Saúde, educação e transporte são as bandeiras de Joãozinho Guimarães, eleito pelo Solidariedade

“O povo queria mudança e a mudança aconteceu. Essa renovação da Câmara trará novas ideias, novas propostas, um trabalho diferente, tranquilo, sem demagogia”, considerou Joãozinho

Vereador eleito pelo Solidariedade, Joãozinho Guimarães

Joazinho Guimarães é um dos novos vereadores eleitos por Goiânia. Natural do Estado do Tocantins, ele deu início à sua trajetória política no ano de 1996. Joãozinho se mudou para a capital goiana há 30 anos atrás e reside desde então no Setor Parque Atheneu na região Sul.

“Naquela época foram os meus amigos que me motivaram a ser candidato por Goiânia. Eu trabalhava na antiga TeleGoiás e tinha um relacionamento bom com todo mundo. Trabalhava na portaria então tinha também contato com muitas pessoas. Daquele ano [1996] para cá disputei todas as eleições em Goiânia”, disse o vereador eleito.

Hoje representante do Solidariedade, Joãozinho chega à Câmara com a experiência de um mandato conquistado nas eleições municipais de 2008. “De volta ao Legislativo, quero trabalhar focado em trazer benefícios especialmente para os setores da saúde e educação”, disse.

“Na saúde quer lutar para que os CAIS e CIAMS tenham no mínimo quatro especialistas: clínico geral, pediatra, ginecologista e cardiologista; além, é claro, de um serviço odontológico de qualidade para os mais pobres. Quanto a educação, um dos meus objetivos será garantir vagas de CMEIs para que todas as mães dessa capital tenham condições de trabalhar com dignidade”, disse.

Outra bandeira levantada por Joãozinho diz respeito às demandas do transporte coletivo. “Eu ando de ônibus. Eu ando porque gosto porque quero ver de perto o que o povo sente. E o povo sofre. Muitos ficam mais 1 hora esperando pelo transporte. Isso para mim é inadmissível, então quero lutar para ampliar a frota e o número de viagem para essas pessoas”, disse.

Joãozinho disse encarar com muita alegria uma renovação tão expressiva da Câmara de Goiânia. “É sinal que a vontade do povo foi feita. O povo queria mudança e a mudança aconteceu. Essa renovação trará novas ideias, novas propostas, um trabalho diferente, tranquilo, sem demagogia”, considerou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.