Satirizando prostituição e tráfico de drogas, charge sobre “7 x 1” causa polêmica

Imagem exposta em Frankfurt mostra jogador brasileiro vendendo armas e cocaína na praia enquanto mascote da Copa, Fuleco, assalta um lateral alemão

| Foto: Reprodução

Batizada de Triunfo e Tragédia, imagem virou atração da feira de automóveis de Frankfurt| Foto: Reprodução

Uma charge exposta no salão do automóvel de Frankfurt (Alemanha) vem causando bastante polêmica na internet. A imagem, assinada por Arno Funke e batizada de Triunfo e Tragédia, satiriza a vitória da seleção alemã por 7 x 1, na semifinal da Copa do Mundo de 2014, mas gerou reações negativas por trazer elementos brasileiros em situações estereotipadas e consideradas de mau gosto.

No centro da charge, um atleta vestido com o uniforme da seleção brasileira vende drogas e armas na praia. Um dos clientes parece ser o senhor ao seu lado, que provavelmente representa um político. Na parte de trás da tela, o mascote da Copa, Fuleco, assalta o lateral Alaba. O zagueiro Mats Hummels aparece com uma brasileira de biquini no colo.

Muitas pessoas consideraram o desenho de mau-gosto. A charge, que está em um dos estandes do pavilhão virou uma das grandes atrações da feira de automóveis porque tem espaço para os visitantes colocarem o rosto para tirar fotos.

9 respostas para “Satirizando prostituição e tráfico de drogas, charge sobre “7 x 1” causa polêmica”

  1. Carlos Spindula disse:

    Essa é a imagem do Brasil lá fora !

  2. Epaminondas disse:

    Um desserviço? Este chargista não sabe que a Constituição do Politicamente Correto determina que, no artigo 2675ª, “sobre humor”, charges só poderão fazer graça deste que não ridicularize absolutamente ninguém, sob a chance de lhe causar traumas? É a cláusula que assegura que todos podem ser ridículos sem serem ridicularizados.

  3. AGNALDO disse:

    Infelizmente esse é o preço que pagamos pela “bela” imabem que transmitimos ao mundo. Toda a mídia tem por costume glamourizar as mazelas cariocas e elevá-las à categoria de comportamento cultural nacional (do resto do País). Em Goiás, sairia a seleção alemã ao lado apenas de uma dupla sertaneja.

  4. Chico Scarpini disse:

    Esta charge é um alimento nutritivo para a patrulha politicamente correta e mala, que odeia tudo que é espelho – diferente do Narciso da letra do Caetano – e que, obviamente, vai fazer de tudo para processar, proibir e intimidar quem teve coragem ou a cara de pau ou o que for, para refletir esta verdade inconveniente sobre nós, por mais distorcida (ou não) que ela esteja, em vez de usá-la para melhorar o reflexo no futuro. Podemos apontar os nossos espelhos para eles também e invocar imagens batidas e nada edificantes de um passado estranho, para falar o mínimo, mas seria como chutar um cachorro morto, que eles já superaram, ou lembrar da fraude ambiental criminosa e totalmente fresca provocada por uma de suas maiores instituições, acho que ontem, mas também seria inútil, eles vão superar. A pergunta importante aqui é – Nós vamos superar este reflexo? O resto é pura fumaça.

  5. Paulo Roberto P. Gama disse:

    Eu acho é bom!!!!! País que não se da ao respeito, não merece respeito.

  6. William disse:

    Essa imagem é a pura realidade de nosso país. Não vamos ser hipócritas descordando da verdade!
    É assim que eles nós veem porque é assim que nós somos.

  7. Luciade OFerrer disse:

    Não precisava. Essa propaganda é velha. O Brasil já faz em cenas reais muito bem feitas. Mas o Fuleco ao fundo assaltando e a do jogador negro traficando de tudo já foi apelação do artista. Foi muito infeliz nesse quesito. Ficou feio para os alemães, pois ele só retratou o que os jogadores vêm fazer aqui, que é fazer gol no Brasil e o restante a imagem fala por si só. Se tivesse colocado um político no lugar do tatu e um filhinho de papai também traficando, a imagem ficaria bem mais realista

  8. LUIZ disse:

    MAS INFELIZMENTE NÃO MENTIRAM EM NADA, PRECISAMOS SER REALISTAS NO QUE VEM ACONTECENDO EM NOSSO PAIS. ESTÁ SENDO COLHIDO O QUE ESTA SENDO PLANTADO POR NOSSOS POLITICOS E NOSSA SOCIEDADE INFELIZMENTE. SO FALTOU AI NOSSA PRESIDENTA E NOSSO EX PRESIDENTE COM SUA CUPOLA DE CORRU PT, VESTIDOS DE ZEBRA COM 171 EM ARTIGO. SOU BRASILEIRO E ME ENVERGONHO TAMBÉM POR ISSO. MAS INFELIMENTE DIGO MAIS UMA VEZ E A NOSSA REALIDADE QUE ESTA SENDO PASSADA PARA O MUNDO. E EM QUANTO FUCARMOS SUBMISOS A TANTOS ESCANDALOS VAMOS CONTINUAR SENDO RIDICULARIZADOS E ESCULHAMBADOS POT QURM QUER QUE SEJA. POR QUE NOSSOS POLÍTICOS Q DEVERIAM BRIGAR POR NOSSOS DIREITOS E DAR NOS MELHORES CONDIÇÕES E OPÇÕES DE VIDA NÃO ESTÃO NEM AI PARA NOSSO POVO SOFRIDO. E QUE DEUS NOS GUARDE E NOS ABENÇOE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.