COMPARTILHAR

Imagem exposta em Frankfurt mostra jogador brasileiro vendendo armas e cocaína na praia enquanto mascote da Copa, Fuleco, assalta um lateral alemão

| Foto: Reprodução
Batizada de Triunfo e Tragédia, imagem virou atração da feira de automóveis de Frankfurt| Foto: Reprodução

Uma charge exposta no salão do automóvel de Frankfurt (Alemanha) vem causando bastante polêmica na internet. A imagem, assinada por Arno Funke e batizada de Triunfo e Tragédia, satiriza a vitória da seleção alemã por 7 x 1, na semifinal da Copa do Mundo de 2014, mas gerou reações negativas por trazer elementos brasileiros em situações estereotipadas e consideradas de mau gosto.

No centro da charge, um atleta vestido com o uniforme da seleção brasileira vende drogas e armas na praia. Um dos clientes parece ser o senhor ao seu lado, que provavelmente representa um político. Na parte de trás da tela, o mascote da Copa, Fuleco, assalta o lateral Alaba. O zagueiro Mats Hummels aparece com uma brasileira de biquini no colo.

Muitas pessoas consideraram o desenho de mau-gosto. A charge, que está em um dos estandes do pavilhão virou uma das grandes atrações da feira de automóveis porque tem espaço para os visitantes colocarem o rosto para tirar fotos.