Sarney promete ajudar Sérgio Machado a escapar de Moro

Gravação mostra ex-presidente conversando com o também ex-presidente da Transpetro sobre evitar que processo contra ele fosse enviado a Curitiba

| Foto: Jefferson Rudy/ Agência Senado

Sarney prometeu ajuda, mas “sem advogado no meio” | Foto: Jefferson Rudy/ Agência Senado

Mais uma gravação feita pelo ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, coloca políticos conhecidos em situação delicada. Desta vez, quem está envolvido é José Sarney (PMDB-AP), o terceiro do partido a ser relacionado com Machado nesta semana. Na conversa, o ex-presidente promete ajudar Machado a escapar do juiz Sergio Moro, responsável pelas investigações da Lava Jato.

As revelações foram feitas pelo jornal Folha de São Paulo, que destacou ainda a insistência de Sarney em que nenhum advogado fosse envolvido na questão. “Sem meter advogado no meio”, disse o peemedebista em mais de uma ocasião. Ele também demonstrou preocupação em envolver muitas pessoas na questão.

Sarney não detalha como especificamente ajudaria Sérgio Machado, mas sugere que envolveria conversas com os outros dois envolvidos na polêmica: o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) e o senador Romero Jucá (PMDB-RR).

Ao jornal, o ex-presidente respondeu apenas que mantém uma amizade de muitos anos com Machado e que todas as suas conversas com ele demonstram sua tendência a se solidarizar com as pessoas.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

maria

o submundo do poder dos golpistas da direita eternamente blindados pelo Judiciário vendido