Saraiva terá descontos de 50% em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Clientes cadastradas receberão cupom de desconto para compras online. Nas lojas físicas, o público feminino receberá a redução de valor no caixa

Foto: Divulgação / Facebook

A livraria Saraiva oferecerá desconto de 50% em mais de 200 mil produtos que incluem livros e artigos de papelaria. A promoção será válida na próxima quinta-feira, dia 8 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, apenas para as clientes já cadastradas e também para aquelas que se cadastrarem no site da Saraiva até o dia 07/03.

A rede vai enviar um cupom de desconto por e-mail que poderá ser usado para as compras no e-commerce. O código de desconto deve ser inserido no carrinho de compra, após a cliente ter selecionado todos os itens que deseja comprar na loja virtual. Já nas unidades físicas, o público feminino receberá o desconto no caixa. Confira o regulamento.

Em Goiânia, a Saraiva tem unidades nos shoppings Flamboyant e Passeio das Águas.

“A campanha do Dia Internacional da Mulher da Saraiva celebra a força feminina e reforça o diálogo com todos os públicos, sem classificar gênero, mas englobando todos que se sintam parte deste universo. Assim, reforçamos algo que é proprietário da marca que é ser democrática”, afirma Thaiza Estevão, diretora de marketing da Saraiva.

“A novidade desse ano é que ampliamos as categorias de produtos, incluindo mais livros e itens de papelaria. A plataforma de ações da campanha inclui também eventos nas lojas, que abrangem debates, oficinas e sessões de autógrafos com a participação de grandes nomes da atualidade”, completa a executiva.

Entre as categorias de livros que fazem parte da campanha estão Administração, Agropecuária, Artes, Autoajuda, Ciência Humanas e Sociais, Economia, Esoterismo, Espiritualismo, Esportes e Lazer, Gastronomia, Geografia e História, Linguística, Literatura Estrangeira, Literatura Infantojuvenil, Literatura Nacional, Psicologia, Religião, Turismo, Livros importados e Livros digitais das categorias citadas.

Já em papelaria entram diversos produtos entre cadernos, canetas, mochilas, canecas, porta-retratos, álbuns de fotos, pelúcias etc.

Perfil

De acordo com um levantamento exclusivo realizado pela Saraiva em sua base de dados, atualmente, 55% dos clientes da rede são mulheres. Elas compraram 58% mais livros em 2017 do que o público masculino. Ainda de acordo com o estudo, o público que mais consumiu são mulheres na faixa etária entre 16 e 35 anos que representam 43%, seguido pela idade de 36 a 45 anos (30%).

Outro destaque do levantamento é que as mulheres consomem em média 4 livros por ano. O dobro da média nacional. Entre as categorias de livros mais compradas pelas leitoras estão Literatura Estrangeira (30%), seguida por Literatura Juvenil (25%) e livros técnicos (18%).

Entre escritoras mais vendidas no ano de 2017 estão: R.J. Palacio autora dos títulos “Extraordinário” e “Somos Todos Extraordinários”; Jojo Moyes de “Como Era Antes de Você”, entre outros; J.K. Rowling da saga Harry Potter; Rupi Kaur de “Outros jeitos de usar a boca”; e Rita Lee.

A análise também identificou o hábito de consumo por região. Mulheres da região Sudeste foram as que mais consumiram livros, seguidas pelas da região Nordeste, Sul, Centro-Oeste e Norte.

“A pesquisa reforça nossa percepção de que as mulheres são ávidas leitoras e um público que tem na leitura um hábito constante. Além disso, mostra como a geração mais jovem tem aumentado seu interesse, ampliando o contato com a literatura. Estamos muito felizes por contribuir para estimular o hábito da leitura, ajudando nossos clientes a conhecer, ainda mais, o poder transformador dos livros”, reforça Thaiza.

Deixe um comentário