Saques do FGTS, aposentadorias e seguro-desemprego são adiados para o pós-carnaval

Com bancos fechados nesta segunda-feira, 28, e terça, 1º, pagamentos só serão liberados a partir do meio-dia da próxima quarta-feira, 2

O feriado prologado de carnaval fez com que saques do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), aposentadorias do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) e seguro-desemprego fossem adiados para a próxima quarta-feira, 2. Isso porque, as agências bancárias estarão fechadas nesta segunda-feira, 28, e terça, 1º.

A Caixa Econômica Federal (CEF), por exemplo, esclareceu que o calendário de pagamentos de seguro social sofre interrupção em datas em que não há expediente bancário. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou, que por resolução do Banco Central, as agências de todo o país ficarão fechadas, sendo retomadas as atividades apenas a partir do meio-dia da Quarta-Feira de Cinzas.

Assim, os valores do FGTS e do seguro-desemprego serão liberados após o feriado. O saque-aniversário do FGTS será liberado a partir desta quarta, 2, para os trabalhadores nascidos em março. O cidadão deve ficar atento para prazo do saque, que termina em 31 de maio. A retirada do dinheiro pode ser feita do primeiro dia útil do mês de nascimento do trabalhador ao último dia útil do mês seguinte.

Já os benefícios do INSS, parte deles de até um salário mínimo (R$ 1.212), foram liberados entre os dias 21 e 25 de fevereiro. Contudo, com a interrupção, os depósitos serão retomados somente na quinta-feira, 3, quando será iniciado os pagamentos para os segurados que recebem acima do salário mínimo. Ao todo, a folha de pagamentos do INSS tem 36 milhões de beneficiários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.