O torneio é disputado desde 1989, mas só agora, 34 anos depois, a Copa do Brasil vai para o Morumbi: com um empate por 1 a 1 com o Flamengo, o São Paulo conseguiu o título inédito.

O time paulista jogou com a vantagem da igualdade depois de vencer os rubro-negros no Rio, uma semana atrás, por 1 a 0, com gol do artilheiro Calleri. Desta vez, Bruno Henrique abriu o placar para os cariocas, mas poucos minutos depois Nestor fez para o tricolor.

O jogo foi empatado para o vestiário e, no segundo tempo, o São Paulo conseguiu segurar o ímpeto do adversário, tendo até algumas chances em contra-ataques.

O desgaste pela alta temperatura – a capital paulista teve a quinta temperatura mais alta de sua história e o recorde do ano – prejudicou a qualidade do jogo na segunda metade da etapa final.

O título foi intensamente comemorado por atletas, comissão técnica, dirigentes e, claro, pela torcida presente – mais de 63 mil pagaram para assistir a partida e lotar o Morumbi.

Um motivo a mais para a festa é que a Copa do Brasil era o único título, entre todos os possíveis para um clube brasileiro, que não havia sido conquistado pelo São Paulo.