COMPARTILHAR

Das 18 mortes por Covid-19 no país, 15 ocorreram apenas na cidade de São Paulo

Novo coronavírus surgiu na China e se espalhou pelo mundo. Europa é o novo epicentro da pandemia | Foto: Reprodução

Em São Paulo, outras seis mortes causadas pela nova cepa do coronavírus foram confirmadas pela Secretaria de Saúde (SES-SP). Com isso, o número de óbitos sobe para 15 no estado.

Os mortos, com exceção de um homem de 49 anos, que sofria de tuberculose, eram acima de 60 anos. Todas as mortes ocorreram na capital.

O governador João Dória (PSDB) determinou neste sábado, 21, quarentena para todos os 645 municípios do estado. Lá, até a tarde da última sexta-feira, 21, haviam 396 casos confirmados. Ao todo, são 9 mil suspeitos no estado. Em todo Brasil, já são 1.021 casos de Covid-19 espalhadas pelas unidades federativas, incluindo o Distrito Federal. No país, o número de mortes chega a 18.

No Rio de Janeiro

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou na manhã deste sábado, 21, a terceira morte pelo novo coronavírus no estado. A vítima é um idoso, morador de Petrópolis, na região serrana fluminense.

O estado já tinha confirmado duas mortes pela doença, também dois idosos, uma mulher em Miguel Pereira, no interior do estado, e um homem em Niterói, na região metropolitana.