São Miguel do Araguaia vive noite de terror nas mãos de assaltantes de banco

Dez pessoas ficaram feridas e uma assessora do MP foi morta durante troca de tiros entre grupo criminoso e a polícia

Vivianny Costa Ferreira, assessora do Ministério Público de São Miguel do Araguaia | Foto: Reprodução MP-GO

Vivianny Costa Ferreira, assessora do Ministério Público de São Miguel do Araguaia | Foto: Reprodução MP-GO

Os habitantes de São Miguel do Araguaia, a 450km de Goiânia, região noroeste do Estado, viveram momentos de pânico na noite da última quarta-feira (13/1), quando integrantes de uma uma suposta quadrilha de roubo a bancos invadiu a cidade, dando tiros para o alto.

Por volta das 23 horas, o grupo de pelo menos 10 pessoas fortemente armadas chegou na cidade em uma caminhonete e um Corolla, disparando várias vezes. Primeiro eles explodiram os caixas eletrônicos de uma agência do banco Bradesco e depois e depois se dirigiram para uma agência do Banco do Brasil, onde também explodiram os caixas eletrônicos.

A segunda agência invadida ficou destruída quase que completamente. Durante a fuga, o grupo trocou tiros com os policiais militares e no confronto 10 pessoas ficaram feridas e uma pessoa morreu.

Agência do Bradesco depois da explosão de caixas eletrônicos | Foto: Reprodução/Twitter

Agência do Bradesco depois da explosão de caixas eletrônicos | Foto: Reprodução/Twitter

A assessora no 1ª Promotoria de Justiça do Ministério Público de Goiás de São Miguel do Araguaia, Vivianny Costa Ferreira, 27, passava de carro pelo local no momento do confronto e foi atingida por uma bala perdida. Em razão da morte da servidora, o procurador-geral de Justiça em exercício, Altamir Rodrigues Vieira Júnior, decretou luto oficial de três dias no MP-GO.

A assessoria de comunicação da Polícia Militar de Goiás informou na manhã desta quinta-feira (14/1) que encaminhou todo o reforço disponível para a região de São Miguel do Araguaia. Foram mobilizadas equipes do Comando de Operações de Divisas (COD), Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) e o helicóptero do Grupo de Radiopatrulha Aérea da PM para realizar buscas nas rodovias da região.

Uma resposta para “São Miguel do Araguaia vive noite de terror nas mãos de assaltantes de banco”

  1. Avatar Lucas disse:

    Estamos vivendo em estado de caos onde a inversão de valores predomina parece até aquelas teorias de anovaordem.com a conspiração que o povo fala na internet. Já até não duvido. Espero que um dia as novas gerações tenha um país melhor, mas para ser sincero não acredito que possa melhorar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.