COMPARTILHAR

Dez pessoas ficaram feridas e uma assessora do MP foi morta durante troca de tiros entre grupo criminoso e a polícia

Vivianny Costa Ferreira, assessora do Ministério Público de São Miguel do Araguaia | Foto: Reprodução MP-GO
Vivianny Costa Ferreira, assessora do Ministério Público de São Miguel do Araguaia | Foto: Reprodução MP-GO

Os habitantes de São Miguel do Araguaia, a 450km de Goiânia, região noroeste do Estado, viveram momentos de pânico na noite da última quarta-feira (13/1), quando integrantes de uma uma suposta quadrilha de roubo a bancos invadiu a cidade, dando tiros para o alto.

[relacionadas artigos=”56364″]

Por volta das 23 horas, o grupo de pelo menos 10 pessoas fortemente armadas chegou na cidade em uma caminhonete e um Corolla, disparando várias vezes. Primeiro eles explodiram os caixas eletrônicos de uma agência do banco Bradesco e depois e depois se dirigiram para uma agência do Banco do Brasil, onde também explodiram os caixas eletrônicos.

A segunda agência invadida ficou destruída quase que completamente. Durante a fuga, o grupo trocou tiros com os policiais militares e no confronto 10 pessoas ficaram feridas e uma pessoa morreu.

Agência do Bradesco depois da explosão de caixas eletrônicos | Foto: Reprodução/Twitter
Agência do Bradesco depois da explosão de caixas eletrônicos | Foto: Reprodução/Twitter

A assessora no 1ª Promotoria de Justiça do Ministério Público de Goiás de São Miguel do Araguaia, Vivianny Costa Ferreira, 27, passava de carro pelo local no momento do confronto e foi atingida por uma bala perdida. Em razão da morte da servidora, o procurador-geral de Justiça em exercício, Altamir Rodrigues Vieira Júnior, decretou luto oficial de três dias no MP-GO.

A assessoria de comunicação da Polícia Militar de Goiás informou na manhã desta quinta-feira (14/1) que encaminhou todo o reforço disponível para a região de São Miguel do Araguaia. Foram mobilizadas equipes do Comando de Operações de Divisas (COD), Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) e o helicóptero do Grupo de Radiopatrulha Aérea da PM para realizar buscas nas rodovias da região.