São Luís de Montes Belos é 1ª em GO a liberar uso de máscara ao ar livre

Redução de ocupação de leitos faz município permitir que a população, em áreas abertas, deixe de usar proteção

A prefeitura de São Luís de Montes Belos, localizada a 127 quilômetros de Goiânia, deve divulgar na próxima terça-feira, 16, decreto que desobriga o uso de máscara em áreas abertas da cidade. O prefeito Major Eldecirio (PDT) confirmou ao jornalismo do Jornal Opção o motivo da flexibilização da medida no município.

Segundo o Major Eldecirio, a desobrigação do uso de máscara de proteção, medida sanitária para combater a transmissão da doença durante a pandemia, ocorre por causa da redução do número de leitos ocupados na rede de saúde da cidade, e em razão de 80% da população estar imunizada contra a Covid-19.

Em um vídeo publicado na rede social, o prefeito alerta para que, mesmo com a medida de flexibilização, a população continue usando máscaras em ambientes fechados e fazendo uso de álcool em gel. “Não temos ninguém internado em nossa cidade com a doença, mas é preciso que a população tome precauções para que tudo volte ao normal”, afirmou.

Ainda, na publicação, o líder do município pediu para que a população que ainda não se vacinou, se desloque até um posto de saúde para se imunizar. “Recebemos mais de 2 mil doses de vacinas, agora é preciso que a população cuide de sua saúde”, frisou. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.