Santana Gomes: “Nexus é um elefante branco construído por uma quadrilha”
21 junho 2016 às 18h07

COMPARTILHAR
Parlamentar elogiou trabalho exclusivo do Jornal Opção na investigação do caso e disse que sociedade goiana ainda agradecerá pelo serviço prestado pelo veículo

O deputado estadual Santana Gomes (PFL) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (21/6) para elogiar o Jornal Opção pela atuação nas denúncias de irregularidades no caso do Nexus Shopping&Business, megaempreendimento no cruzamento das avenidas 85 e D, no Setor Marista. Santana também ressaltou a postura do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), que pediu a suspensão do alvará da obra.
[relacionadas artigos=”68884″]
“Quero inclusive parabenizar o trabalho árduo do Jornal Opção, que contribuiu para o cidadão goiano”, afirmou. “Um dia vamos todos de pé agradecer ao jornal, porque era um verdadeiro crime o que estavam fazendo com a nossa cidade”, defendeu o deputado.
Para Santana, o Nexus é um verdadeiro “elefante branco” construído por uma “quadrilha”. “São pessoas interessadas em explorar nossa cidade e o jornal conseguiu levar o caso ao Ministério Público”, comemorou. Ele também elogiou os vereadores da Comissão Parlamentar de Inquérito (CEI) das Pastas Vazias, que denunciaram o caso.
No último dia 13, a Justiça aceitou determinação do MPGO e ordenou a paralisação das obras do Nexus por causa da suspeita de que documentos fundamentais para a aprovação do empreendimento, como o Estudo de Impacto de Vizinhança, tenham sido fraudados. Além de suspender o alvará de construção, o juiz também ordenou a realização de novos estudos.