Santa Casa de Catalão alerta para a falta de medicamentos do chamado “kit de intubação”

Hospital afirma que o estoque de insumos é insuficiente e que por isso ele não pode realizar a admissão de novos pacientes na UTI da ala para doentes com covid

Em comunicado emitido nesta terça-feira, 6, a Santa Casa de Misericórdia de Catalão afirmou que enfrenta dificuldades para admitir pacientes na UTI da ala destinada aos infectados por covid-19. Isso se deve ao fato de que os medicamentos que compõem o chamado “kit de intubação” estão em falta no mercado. 

A instituição ressalta ainda que vem realizando tentativas de compras desses insumos com fornecedores de todo o país, ação que se dá sem sucesso. “Desta maneira, se não conseguirmos realizar a compra ou receber doações dos insumos necessários como: Fentanil (anestésico), Atracúrio (bloqueador neuromuscular), Midazolam (sedação), dentre outros, não poderemos dar continuidade aos atendimentos da Ala covid-19 a partir da próxima semana”, afirma o comunicado. 

A Santa Casa  do município em questão ressalta que já notificou a Secretaria Municipal de Saúde de Catalão, a Secretaria de Estado de Saúde de Goiás, o Ministério Público, o Conselho Federal de Medicina e os demais órgãos competentes, na tentativa de obter algum respaldo para a resolução da problemática.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.