Saneago reforça abastecimento de Goiânia com Sistema Produtor Mauro Borges

Captação e tratamento de água do Ribeirão João Leite vai complementar abastecimento de água em Goiânia e região metropolitana

Foto: Larissa Quixabeira / Jornal Opção

A partir das 10h30 da manhã deste sábado (9/9), a Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago) fará a primeira interligação do Sistema Produtor Mauro Borges, que irá complementar o abastecimento de Goiânia neste período de estiagem.

Com a antecipação do início do funcionamento da nova estação de água, antes prevista para o dia 19 de setembro, a captação de água do Ribeirão João Leite vai reforçar o abastecimento em Goiânia e a água captada do Rio Meia Ponte poderá ser melhor distribuída para cidades da região metropolitana.

Em um primeiro momento, serão beneficiados 20 bairros da região norte da capital (veja lista abaixo). Até o final do mês, uma segunda interligação será feito, o que possibilitará o atendimento de outros 70 bairros pelos Sistema Mauro Borges.

Apesar do esforço, diante da crise hídrica e severo período de estiagem, a Saneago reforça o pedido para que a população use a água de maneira consciente e racional. A previsão de chuvas é só para o final de outubro.

Lista das primeiras regiões que receberão água da Estação de Tratamento de Água do Sistema Produtor Mauro Borges já neste fim de semana:  Jardins Guanabara I, II, III e IV, Setor Jaó, Parque Industrial de Goiânia, Vila Moticelli, Chácara Nossa Senhora de Piedade, Vila Nossa Senhora da Piedade, Vila Nossa Senhora de Aparecida, Vila Oswaldo Rosa, Panorama Parque, Vila Santa Cruz, Setor Santa Genoveva, Vila S]ão Luiz, Vila Viana, Residencial Aldeia do Vale, Setor Vale das Serras, Vale dos Sonhos, Vale dos Sonhos Extensão e João Paulo II.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.