Companhia tem problemas na captação de água do Rio Meia Ponte, que apresenta baixo nível por conta da seca

A Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago) informou por meio de comunicado na tarde do último domingo (4/9) a interrupção de abastecimento em alguns bairros de Goiânia e Região Metropolitana.

[relacionadas artigos=”104317″]

Segundo a companhia de saneamento, por causa da seca e consequente aumento na demanda por água, o Rio Meia Pote está apresentando uma significativa vazão, prejudicando a captação de água para tratamento e distribuição.

Ainda de acordo com a nota, a companhia está tomando todas as providências possíveis para solucionar o problema e pede que a população faça uso consciente e o mais racional possível da água tratada e das reservas domiciliares.

Por enquanto, 20 bairros em Goiânia e dois em Aparecida de Goiânia estão sendo afetados pela seca, com falta total ou parcial de abastecimento.

São afetadas as regiões dos bairros Jd. Petrópolis, São Domingos II, Bairro Floresta, Sollar Ville, Maysa, Jardim Atlântico, Faiçalvile, Marques de Abreu, Novo Horizonte,Vila Rosa, Orientville, Caravelas, Grajaú, Itaipu, Goiânia Viva, Jardim Guanabara, Aldeia do Vale, Orlando de Morais, Vale dos Sonhos, Itatiaia (parte alta) e Aparecida de Goiânia, no Garavelo e Bairro Cardoso.

Confira nota:

Comunicado

A Saneago informa que o Rio Meia Ponte está apresentando significativa redução de sua vazão, prejudicando a captação de água bruta para tratamento e distribuição para a população da Grande Goiânia.

Ações de fiscalização estão em andamento pela Secima e Dema na bacia do Rio Meia Ponte acima do ponto de captação de água bruta.

A Saneago está tomando todas as medidas possíveis para solucionar o problema, inclusive com a realização de obras de ampliação da produção. A Companhia pede para a população que economize água tratada e faça o uso mais racional possível de suas reservas domiciliares neste período.

Informamos que estão afetadas as regiões dos bairros de Goiânia: Jd. Petrópolis, São Domingos II, Bairro Floresta, Sollar Ville, Maysa, Jardim Atlântico, Faiçalvile, Marques de Abreu, Novo Horizonte,Vila Rosa, Orientville, Caravelas, Grajaú, Itaipu, Goiânia Viva, Jardim Guanabara, Aldeia do Vale, Orlando de Morais, Vale dos Sonhos, Itatiaia (parte alta) e Aparecida de Goiânia, no Garavelo e Bairro Cardoso.