Saneago comunica falta de abastecimento em bairros de Goiânia e pede uso racional da água

Companhia tem problemas na captação de água do Rio Meia Ponte, que apresenta baixo nível por conta da seca

A Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago) informou por meio de comunicado na tarde do último domingo (4/9) a interrupção de abastecimento em alguns bairros de Goiânia e Região Metropolitana.

Segundo a companhia de saneamento, por causa da seca e consequente aumento na demanda por água, o Rio Meia Pote está apresentando uma significativa vazão, prejudicando a captação de água para tratamento e distribuição.

Ainda de acordo com a nota, a companhia está tomando todas as providências possíveis para solucionar o problema e pede que a população faça uso consciente e o mais racional possível da água tratada e das reservas domiciliares.

Por enquanto, 20 bairros em Goiânia e dois em Aparecida de Goiânia estão sendo afetados pela seca, com falta total ou parcial de abastecimento.

São afetadas as regiões dos bairros Jd. Petrópolis, São Domingos II, Bairro Floresta, Sollar Ville, Maysa, Jardim Atlântico, Faiçalvile, Marques de Abreu, Novo Horizonte,Vila Rosa, Orientville, Caravelas, Grajaú, Itaipu, Goiânia Viva, Jardim Guanabara, Aldeia do Vale, Orlando de Morais, Vale dos Sonhos, Itatiaia (parte alta) e Aparecida de Goiânia, no Garavelo e Bairro Cardoso.

Confira nota:

Comunicado

A Saneago informa que o Rio Meia Ponte está apresentando significativa redução de sua vazão, prejudicando a captação de água bruta para tratamento e distribuição para a população da Grande Goiânia.

Ações de fiscalização estão em andamento pela Secima e Dema na bacia do Rio Meia Ponte acima do ponto de captação de água bruta.

A Saneago está tomando todas as medidas possíveis para solucionar o problema, inclusive com a realização de obras de ampliação da produção. A Companhia pede para a população que economize água tratada e faça o uso mais racional possível de suas reservas domiciliares neste período.

Informamos que estão afetadas as regiões dos bairros de Goiânia: Jd. Petrópolis, São Domingos II, Bairro Floresta, Sollar Ville, Maysa, Jardim Atlântico, Faiçalvile, Marques de Abreu, Novo Horizonte,Vila Rosa, Orientville, Caravelas, Grajaú, Itaipu, Goiânia Viva, Jardim Guanabara, Aldeia do Vale, Orlando de Morais, Vale dos Sonhos, Itatiaia (parte alta) e Aparecida de Goiânia, no Garavelo e Bairro Cardoso.

 

24 Comment threads
4 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
26 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Gus

Que estamos sem água a mais de 24 horas já sabemos, e a previsão de voltar?

Sergio

É lamentável deixar metade da cidade sem água por uma questão puramente de gestão. Onde estão os responsáveis técnicos para assegurar o fornecimento através de um plano de prevenção. Será que o período das secas não é de conhecimento da Saneago?

Ana Paula

Goiânia 2 também. Urias também

josi

Jardim América sem água alguma previsão? ?? 24 horas sem água

Gabriel

Muita gente reclamando, mas se estivessem utilizando a água de forma correta não estaria desse jeito.

paulo machado

na verdade goiania nao foi informada de racionamento. voce tem uma caixa de agua em casa, espero. entao voce consome agua , lavando louça(espero), lavando roupa(espero), tomando banho(espero), fazendo suas necessidades(espero), cozinhando(espero) , mas nao espera que a agua de sua caixa seja totalmente consumida. MAs se voce fosse avisado do racionamento, voce nao lavaria roupas(so um pouco), e reduziria ate o banho……………mas voce nao espera que cortem a agua sem avisar. por isto nao é justo falar em utilizar agua corretamente. A detalhe , se voce mora em um predio ou condominio com piscina, por favor libere a portaria… Leia mais

Lenin

Engraçado, bairros nobres não são afetados pela falta de água, somente periferia. Despois se não tiver jeito são afetados mais até lá a população mais carente já sofreu horrores.

DAVID MARCELO DA SILVA COSTA

De fato, o que mais chama atenção é a falta de consideração. O problema da vazão deveria vir a público antes dos racionamentos, já estimulando a população a consumir de forma moderada e programar um racionamento padronizado com horários e dias específicos e não deixar a gente só ao Deus dará.

Leonardo

Faltou incluir jardim américa nessa lista. Absurdo não avisarem antes, pegou a população de surpresa.

blablabla

Cambada de filho da puta ladroes

paulo machado

agora ferrou. metade de goiania esta sem agua, porque? por incompetencia administrativa, todos os mananciais sao monitorados dia a dia.mas o diretor da SANEAGO disse que nao pode fazer milagre e fazer agua. pensa nesta declaracao em uma entrevista na globo agora pela manha,ao ser cobrado o porque a populacao nao foi avisada de possivel racionamento de agua.o presidente somente explicou que ate na casa da diretora tecnica estava sem agua. so nao disse que ela teve informacoes previlegiadas e estocou agua nas caixas e na piscina. Agora nos seres humanos normais que pagamos a conta de agua em um… Leia mais

Oliveira

Se a captação é do meia ponte para que aquele tanto de água estocado do ribeirão João leite? Aquela barragem está pronta há anos. Goiania e outras cidades próximas já deveria estar usando aquela água há tempos.

Givanilda

Residencial Centerville também!!!!

Ron

E ai gente, água volta ou não volta, pra cortar o fornecimento e rapidinho né, cobrar juros e multas e bem facil né… vamos lá, mostra serviço.

Girlei

Falaram em 20 bairros de Goiânia e 02 de Aparecida, acredito que eles (ADM da SNEAGO) faltaram a aula de matematica, somando os bairro Jardim América, Moinho dos Ventos, Residencial Canadá, Rio Formoso e Vereda dos Buritis,mjá temos 25, ou seja, ainda deve ter mais bairros que não sabemos.

Dany

Com certeza! Recanto das Minas Gerais, Santo Hilário e outros por perto(região leste).

Girlei

Falaram que somente 20 bairros de Goiânia e 02 de Aparecida estão sendo afetados pela falta de aguá, acredito que eles (ADM da SNEAGO) faltaram a aula de matemática, somando os bairro Jardim América, Moinho dos Ventos, Residencial Canadá, Rio Formoso e Vereda dos Buritis,já temos 25 bairros, ou seja, ainda deve ter mais bairros que não sabemos.

Cláudia Cristina de Oliveira

Governo Íris Rezende, como sempre, uma bosta! Só otario que ainda elege esse palhaço.

Denyze Alves

Faltou cotar setor sudoeste, a mais de 24 h sem água

Luanna

Ja estamos a mais de 24 horas sem agua ,aqui no garavelo, qual e a previsao de voltar?

Aparecida

O que mais me instiga é o fato do abastecimento de água estar normal nos bairros nobres de Goiânia. Alguém pode me explicar???

Renato Serra

3 dias sem água em casa (Bairro Hilda). Você liga na Saneago e eles dizem que às 23:59 água volta.
Isso sim é uma piada de mau gosto!

Carmelita

Gostaria de saber quando será que vai voltar a água
No Della pena extensão desde. Domingo sem água até hoje terça

Claudiana

Santa fé em Goiânia é uma vergonha poderia te avisado que o setor estava na lista fomos pegos de surpresa lamentável

Andre

Toda a região leste está sem água, a falta de competencia de politicos, para apontarem pessoas capacitadas para gerir é imensuravel e dá nisso. Quem paga a conta é o povo que vota mal, vota por causa de uma consulta no cais.

SAULO VIDAL

VEJO PESSOAS RECLAMANDO A FALTA DE ÁGUA, FAZENDO ACUSAÇÕES LEVIANAS ENQUANTO A RAZÃO PRIMÁRIA DESTE DESASTRE ESTA NO DESMATAMENTO DESCABIDO, PRINCIPALMENTE CONSTRUTORAS, AGROPECUARISTA E AGRICULTORES… A OCUPAÇÃO DESENFREADA E A OCUPAÇÃO DE ÁREAS QUE DEVERIAM SER PRESERVADAS, COMO O PARQUE FLAMBOYANT, O VACA BRAVA ETC. NÃO HÁ COMO TER ÁGUA, AS FONTES E OU MINAS D´ÁGUA SÃO CONSUMIDAS PELA GANÂNCIA DO PODER ECONÔMICO COM O AVAL DO SETOR PUBLICO, PRIVADO E PELA POPULAÇÃO EM GERAL… TODA AÇÃO TEM UMA REAÇÃO… É A NATUREZA DANDO A RESPOSTA DEVIDA…

Geraldo Gomes da Silva

Onde está a canalização da barragem do João Leite Marcone Perillo. Diziam que não faltaria água em Goiania até 2025?

BRUNA

Olá Bom Dia senhores, bom se não chega água em nossas residencias, com toda certeza não irá chega o boleto para pagamento né?, como podemos efetuar o pagamento de algo que não consumimos?. Pois bem como iremos economizar algo que não temos ( água) lavar louças nekas tibilicas, tomar banho never, fazer nossas necessidades fisiológicas kkkk missão impossível bom a não ser que usemos uma sacolinha, pq não temos água para dar descarga. Se vocês responsáveis quiserem passar alguns dias em minha casa para ver o quão agradável está conviver com a falta de água. Tchau Brigadú