Sandro Mabel recebe título de Cidadão Aparecidense

Solenidade contou com a presença de parlamentares, presidentes de sindicatos e entidades do setor produtivo, diretores e gestores da Fieg e familiares

Foto: Reprodução

Sandro Mabel, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), recebeu na noite da última terça-feira, 18, o título de Cidadão Aparecidense pela Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia. Ele é ex-presidente da Associação Comercial e Industrial de Aparecida Aciag, do Rotary Clube e do Sindicato das Indústrias de Alimentação do Estado de Goiás, foi também deputado estadual e deputado federal por quatro mandatos consecutivos.

A homenagem ocorreu no auditório da sede da Aciag, e contou com a presença de parlamentares, presidentes de sindicatos e entidades do setor produtivo, diretores e gestores da Fieg e familiares de Sandro Mabel. Entre eles, o vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Paulo Afonso Ferreira, o deputado estadual Cairo Salim (PROS), e o empresário e filho de Sandro Mabel, Eduardo Marques Scodro.

A proposta de homenagem, de autoria do o vereador Aldivo Araújo (PPS), foi também uma iniciativa do ex-vereador Geraldo Magela (in memoriam). “O propositor dessa homenagem foi o ex-vereador Geraldo Magela e, na época, eu era presidente da Câmara. Nós decidimos reconhecer todo o trabalho feito pelo Sandro por Aparecida. Ele buscou melhorias, emendas parlamentares e nada mais justo do que receber, hoje, esta homenagem”, declarou o vereador.

Para o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (MDB), Sandro Mabel faz parte da história do município. “O Sandro Mabel sempre foi aparecidense. O título concedido hoje é apenas uma formalidade, porque não temos como falar de Aparecida sem mencionar o empenho do Sandro para transformar essa cidade”, pontuou.

“Sandro foi o primeiro presidente da Aciag, ele lutou para construir essa associação. Eu fico extremamente feliz em participar deste momento”, disse presidente da Aciag, José Luiz Celestino de Oliveira.

Sobre a homenagem recebida, Sandro Mabel declarou: “Eu já ganhei título de cidadão em outros Estados, mas confesso que, em Aparecida, estou emocionado. Eu vim para Goiás quando meu filho, Eduardo, que está aqui, tinha 16 dias. Em Aparecida, instalei a Mabel, construí casas para funcionários que moravam em barraca de lona, posto de saúde, tudo com o único objetivo de estruturar a cidade e melhorar a vida de quem já vivia por aqui”.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.