O empresário e pré-candidato a prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, deixou oficialmente o cargo de presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), na manhã desta quarta-feira, 5. Após cinco anos à frente da instituição, Mabel deixa a posição para seu vice, André Rocha. 

André Luiz Baptista Lins Rocha, empresário e engenheiro por formação, fez elogios à gestão de Mabel e às parcerias com o governo estadual durante encontro com a imprensa.  “É uma pessoa de fácil diálogo, que comanda, tem liderança, coloca metas e mostra resultados”, afirmou. Por fim, o agora presidente disse que vai se dedicar para dar sequência à atuação de Mabel e indica desejo por um novo mandato. “Queremos que esses quatro meses se transformem em mais dois anos”, explicou. 

O recém empossado presidente da Fieg também atua como presidente-executivo do Sindicato da Indústria de Fabricação de Etanol do Estado de Goiás (Sifaeg) e do Sindicato da Indústria de Fabricação de Açúcar do Estado de Goiás (Sifaçúcar).  

O Governador Ronaldo Caiado esteve presente na coletiva de imprensa e reforçou a importância da atuação da Fieg e afirmou que ter fé que André Rocha “dará continuidade nessa parceria que será cada vez mais frutífera para o estado”. Por fim, Caiado reforça a parceria política de sua base com Mabel para a Prefeitura de Goiânia. “Tudo que ele fez na gestão aqui [Fieg], encaixa exatamente com aquilo que a população de Goiânia demanda”, finalizou. 

“Durante meu mandato nós fizemos uma revolução aqui dentro”, afirmou o empresário e pré-candidato. Mabel destacou as contínuas parcerias com o governo estadual a fim de garantir a expansão da indústria goiana, proteger o mercado de Goiás durante a crise da pandemia do Covid-19, e, simultaneamente, aprimorar a mão de obra no estado. 

O maior legado de sua gestão na Fieg é o investimento na Educação. Melhoria nos resultados operacionais nas escolas Sesi e Senai, triplicação dos investimentos, certificação de mais de 440 mil profissionais, e redução em mais de 30% no orçamento de custeio. “Por uma lado, meu coração está apertado de sair, por outro, eu estou feliz porque é um desafio que eu gosto em uma cidade que eu amo”, concluiu Mabel.