O pré-candidato a prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), quer que seu plano de governo seja construído em conjunto com a população goianiense. Para entender os anseios do cidadão e também dialogar sobre temas que envolvem o desenvolvimento da cidade, serão realizados nove encontros em todas as regiões da capital. O primeiro acontece nesta terça-feira, 9, às 19 horas, no espaço Gold Eventos, no Residencial Recanto do Bosque.

Para Sandro Mabel, a participação popular é a peça-chave de uma boa gestão pública. Por isso, o pré-candidato solicitou que sua equipe de plano de governo abrisse espaço para ouvir a população em todas as regiões de Goiânia. “Cada bairro tem a sua particularidade, então é preciso falar com as pessoas de todas as regiões do município para sabermos as principais demandas de cada uma”, enfatiza.

O ex-deputado federal Euler Morais, que integra a coordenação política da pré-campanha em Goiânia, está na organização dos encontros. Ele explica que serão abertos a toda comunidade. “Contaremos com a presença de pré-candidatos a vereador e de lideranças comunitárias. Mas, sobretudo, ouvir a população como um todo será importante para a conclusão do plano de governo do Sandro Mabel”, afirma.

Propostas

Euler ressalta que durante os encontros haverá uma urna para que as pessoas depositem suas sugestões para Goiânia. “Sabemos que muita gente não se sente à vontade de expor suas ideais publicamente. Por essa razão, vamos abrir um espaço para que seja possível deixar por escrito uma mensagem que será analisada posteriormente pela equipe responsável pela elaboração do plano de governo”, concluiu.

Além disso, a equipe de plano de governo do pré-candidato Sandro Mabel vai divulgar um canal digital para que a população possa enviar suas sugestões e demandas. O principal será por meio do aplicativo WhatsApp, pelo número (62) 99833.0044.

O plano de governo de Sandro Mabel está sendo construído com base em três eixos principais, que envolvem ações com foco na qualidade de vida do cidadão, em melhorias na infraestrutura da cidade e em uma gestão mais eficiente, com melhor aproveitamento dos recursos públicos. Também serão divididas em curtíssimo prazo (primeiros 100 dias de gestão), curto (12 meses), médio (24 meses) e longo (48 meses) prazos.

Coordenador-geral, o ex-deputado federal Francisco Júnior (PSD) explica que a escolha dos três eixos principais tem como principal objetivo a melhoria da qualidade de vida das pessoas. “Todas as ações são pensadas para atender as necessidades do cidadão, seja na infraestrutura, no social, na educação e saúde. Todas as áreas da administração municipal vão se conectar dentro dos eixos para levar mais dignidade à população e tornar a nossa capital a melhor metrópole brasileira para viver, trabalhar e empreender”, afirma.