Sandro Batista assume nesta segunda a titularidade da Secretaria de Estado da Saúde

Governador Ronaldo Caiado conduzirá o ato solene de posse hoje no auditório da Superintendência da Escola de Saúde de Goiás, em Goiânia

Formado pela UFG, o médico exercia, até então, superintendência de Atenção Integral à Saúde da pasta| Foto: Divulgação Governo de Goiás

Conforme antecipou o Jornal Opção, o médico Sandro Batista assume a titularidade da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) nesta segunda, 18, às 16 horas. O governador Ronaldo Caiado (UB) conduzirá o ato solene de posse. Representantes de entidades da área médica e servidores da SES-GO foram convidados para a cerimônia do novo secretário.

Sandro Rodrigues é formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), mestre e doutor em Ciências da Saúde e especialista pela Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade. Até abril de 2022, ocupou o cargo de superintendente de Atenção Integral à Saúde da pasta e foi o nome escolhido pelo governador Ronaldo Caiado para suceder Ismael Alexandrino, que deixou o cargo ao decidir postular mandato de deputado federal.

Ele também exerceu cargos de assessoramento técnico em diversas áreas da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia e de Secretaria de Saúde do Distrito Federal, onde é servidor de carreira. É professor adjunto do Serviço de Medicina Comunitária da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás (UFG) e membro do Comitê Gestor da Rede de Pesquisa em Atenção Primária à Saúde.

Pesquisador nas áreas de Atenção Primária à Saúde e Sistemas de Saúde, Sandro Rodrigues ainda é co-líder do Grupo Brasileiro de Estudos sobre Multimorbidade (Gbem) e coordenador do Grupo de Interesse Especial em Multimorbidade da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.