Lista contava com três nomes para assumir o cargo. Sandes Júnior (PP), Anselmo Pereira (MDB) e Lucas Kitão (PSL).

Nome foi unânime entre o grupo que venceu a eleição da mesa diretora na Câmara de Vereadores | Foto: Reprodução

Integrante do grupo que elegeu Romário Policarpo para a presidência da Câmara Municipal de Goiânia, Sandes Júnior (PP) será o líder do Paço Municipal na casa. A escolha do nome entre o denominado “Grupo dos 21” foi unânime e acatada pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos). Anselmo Pereira (MDB) e decano da casa, será o vice-líder.

O nome de Sandes Júnior já era o favorito para ser escolhido, como adiantou Anselmo Pereira em entrevista ao Jornal Opção. Entretanto, quando procurado, o vereador disse não saber de nenhuma movimentação envolvendo o seu nome, pois ainda não havia se reunido com o prefeito.

A figura do vice-líder na casa será inédita em Goiânia. A justificativa para a criação do cargo é de é necessário uma segunda figura de liderança em caso de ausência do líder.

Oposição ao “Grupo dos 21”, Lucas Kitão (PSL) também estava cotado para o cargo de confiança do Paço, entretanto acabou preterido pelo prefeito. Em entrevista ao Jornal Opção, Kitão disse que estaria ao lado do prefeito.