Sandes Jr. diz que compromisso era ser líder do Paço por um ano

Líder do governo municipal na Câmara Municipal de Goiânia entregou comunicado ao prefeito Rogério Cruz (Republicanos) no último dia 28; requerimento formal deve ser enviado após o retorno das sessões

Ao entregar o comunicado para saída do cargo de líder da Prefeitura de Goiânia na Câmara Municipal, na última terça-feira, 28, o vereador Sandes Júnior (PP) explicou que seu compromisso pré combinado com o Paço Municipal era de se manter apenas um ano no cargo. “Entreguei ao prefeito um comunicado dizendo o que eu já havia adiantado: que esse ano seria difícil, devido a minha candidatura”, diz, ao Jornal Opção, ao relembrar que pretende ser candidato a deputado federal em 2022.

“Esse ano não vou ter tempo de ficar ligando, conversando com os vereadores em todas as votações, vendo todas as demandas”, afirmou. No entanto, o parlamentar ressaltou que não deixou o cargo por conflitos com o Paço. “Foi numa boa. Não tive problema com ele, foi por absoluta falta de tempo. Ele gostaria que eu continuasse, mas entendeu minha posição”, declarou.

Mesmo que tenha atuado como líder por apenas um ano, o progressista considera ter tido 100% de aproveitamento. “Todos os projetos do paço foram aprovados. Além disso, nunca antes um prefeito de Goiânia teve tanto apoio na base como o Rogério tem hoje. Antes os prefeitos tinham bases de 24, 25 parlamentares, e não 32 como é hoje”, explicou. Ainda que afirme não saber quem será seu sucessor na liderança do Paço na Câmara, Sandes acredita que o direcionamento ao cargo será o mesmo. Além disso, afirma que o próximo líder não terá dificuldades, já que o prefeito continua com ampla maioria na Casa Legislativa.

Apesar de ter sido eleito ao mandato de vereador, em 2020, pelo PP, Sandes Jr. não pretende continuar no partido. Suas negociações com o Republicanos, Patriota e Avante já se tornaram públicas e irão influenciar, inclusive, em seus apoios nos cenários estadual e nacional, no pleito de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.