Samuel Belchior irá ler carta de renúncia de pré-candidatura de Iris Rezende

*Colaborou Ketllyn Fernandes

A carta foi redigida pelo próprio Iris Rezende. Apoiadores do líder político tentam não divulgar a informação, que será anunciada oficialmente no encontro do PMDB goiano, na tarde desta terça-feira (29/4)

Depois de cerca de três horas de reunião a portas fechadas, Iris Rezende fez o que dias atrás parecia improvável. O líder peemedebista deixará o caminho livre para que Júnior Friboi concretize seu desejo de ser o candidato ao governo pelo partido. A informação de bastidores, conseguida pelo Jornal Opção Online com exclusividade, é que o presidente do PMDB em Goiás, deputado Samuel Belchior, irá ler a carta de renúncia do ex-governador Iris Rezende na aguardada reunião na tarde desta terça-feira (29/4) que contará com 71 membros do PMDB goiano.

Definido há duas semanas, o encontro desta tarde tinha como objetivo inicial definir sobre a realização de prévias até meados de maio ou quanto à antecipação da convenção para o início de junho. Entretanto, com a definição de Iris, não haveria votação, apenas o anúncio de seu recuo. Seria esta a decisão que o líder político já havia tomado e anunciou a seus apoiadores nesta reunião em seu escritório, encerrando o embate interno e liberando o caminho para Júnior Friboi tentar decolar sua candidatura.

Ao sair da reunião, o ex-deputado  José Nelto, um dos líderes do movimento pró-Iris, conversava ao celular. O ex-prefeito de Catalão Adib Elias e alguns políticos e assessores permaneceram na sala com Iris Rezende. Em conversa com o Jornal Opção Online, José Nelto apenas reiterou o que estava sendo dito por outros iristas que estavam na reunião. “A definição vai ser anunciada no encontro do PMDB.”

Ao ser questionado de qual seria seu sentimento se a decisão fosse recuo da pré-candidatura de Iris, José Nelto olhou para o lado, respirou fundo e disse dando a entender que a decisão já havia sido tomada: “Fiquei muito chateado. Muito mesmo.” Em seguida, completou: “Se essa for a decisão, vou ter que começar uma nova articulação, ver quais caminhos tomar. Tenho que tirar uns dias para reflexão”. Antes do encontro, Iris Rezende disse ao Jornal Opção Online que já havia tomado a sua decisão, e que este encontro com políticos que o apoiam era simplesmente para comunicá-los antes da reunião do diretório.

O deputado Samuel Belchior disse que só concederia entrevista após o encontro às 14h. Também estiveram no QG irista durante toda a manhã o ex-deputado Wagner Guimarães, seu filho Paulo Henrique Guimarães, vereador em Rio Verde, e o prefeito de Crixás, Orlando Nazeozeno.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.