“Saio de consciência tranquila. Levei minha mensagem a todos os cantos de Goiás”, diz Iris Rezende após votar

O candidato ao governo de Goiás foi acompanhado de sua esposa, dona Iris, e diversos outros companheiros e aliados políticos, entre eles seu vice Armando Vergílio e o candidato ao Senado Ronaldo Caiado

“Extremamente satisfeito por estar nessas eleições”, disse o candidato ao governo de Goiás, Iris Rezende, que segundo a pesquisa Ibope, última registrada no Estado, está 15 pontos atrás do candidato à reeleição, Marconi Perillo (PSDB). Otimista, Iris afirma que a expectativa é ganhar. “Não faço política para perder”, disse, completando. “Mas eu, como democrata, aprendi muito cedo a respeitar a decisão popular. E o que povo decidir, eu, com humildade, vou acatar.”

O peemedebista justificou sua participação nessas eleições, mesmo depois de ter perdido para o mesmo adversário, Marconi Perillo, no último pleito do governo de Goiás. “Eu não poderia ficar alheio, omisso ou indiferente aos destinos do Estado de Goiás”, sustentou. Político desde 1958, quando foi eleito vereador, Iris se diz realizado ao participar de uma disputa eleitoral. “A cada eleição que eu participo eu me realizo, como político e como goiano.”

Iris foi ao local de votação acompanhado de aliados políticos e familiares, como sua esposa, deputada federal e candidata à reeleição, dona Iris de Araújo, o candidato à vice-governador Armando Vergílio (Solidariedade), o vice-prefeito de Goiânia, Agenor Mariano (PMDB), o deputado estadual e presidente do PMDB em Goiás, Samuel Belchior, e o candidato ao Senado Ronaldo Caiado (DEM).

Em entrevista, Caiado também se mostrou confiante tanto com o cenário estadual quanto com o nacional. Questionado se acreditava que o candidato à presidência que apoia, Aécio Neves (PSDB), irá para o segundo turno, o democrata respondeu prontamente: “Aécio já foi para o segundo turno, e se Deus quiser vamos ganhar com ele e com Iris Rezende”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.