Saída inesperada de Thiago Albernaz do PSDB causa mal-estar

Segundo filiados, presidente metropolitano deixou legenda e se filiou ao Solidariedade sem dar satisfação. Thiago nega e diz que decisão vem sendo construída há 3 meses

Thiago Albernaz | Arquivo

O ex-vereador Thiago Albernaz pegou o ninho tucano de surpresa com a notícia de sua filiação ao Solidariedade.

Presidente metropolitano do PSDB e diretor administrativo da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), o político nem sequer teria comunicado sobre a saída aos pares. A decisão, com viés estritamente eleitoral, foi interpretada como traição.

Thiago é pré-candidato a deputado estadual e teria trocado de legenda em busca de maior elegibilidade em uma chapa proporcional.

“Foi antiético com os companheiros contra um partido que tem como presidente de honra o seu avô, Nion Albernaz”, criticou uma liderança do partido na capital.

Sem presidente, o diretório estadual deve agora instaurar comissão provisória que vai deliberar sobre a realização de novas eleições.

*Atualizada às 15h40

Resposta

Em resposta à reportagem, o ex-vereador garante que a saída do partido vem sendo orquestrada há mais de três meses, e contou com o aval das duas grandes lideranças do PSDB no Estado: o ex-governador Marconi Perillo e o governador José Eliton.

Thiago acrescenta que se reuniu com a executiva tucana para anunciar a decisão e reforça seu compromisso com a base aliada. “Em momento algum, a decisão foi tomada de forma unilateral. Não há como notificar cada filiado ao partido”, destaca.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Carlos Henrique coxinha

Agiu corretamente, após a morte de seu avô pessoas do mesmo grupo começaram a se lançar candidatos aleatoriamente, sendo que antes eles o apoiariam, com esse grupo raxado é necessário trocar de partido e buscar um quociente mais baixo para ser eleito! Estou no PSDB desde os 16 anos, Thiago tem o meu respeito e meu apoio na cidade de Goiatuba! #VQV