Saída inesperada de Thiago Albernaz do PSDB causa mal-estar
10 abril 2018 às 13h11
COMPARTILHAR
Segundo filiados, presidente metropolitano deixou legenda e se filiou ao Solidariedade sem dar satisfação. Thiago nega e diz que decisão vem sendo construída há 3 meses
O ex-vereador Thiago Albernaz pegou o ninho tucano de surpresa com a notícia de sua filiação ao Solidariedade.
Presidente metropolitano do PSDB e diretor administrativo da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), o político nem sequer teria comunicado sobre a saída aos pares. A decisão, com viés estritamente eleitoral, foi interpretada como traição.
Thiago é pré-candidato a deputado estadual e teria trocado de legenda em busca de maior elegibilidade em uma chapa proporcional.
“Foi antiético com os companheiros contra um partido que tem como presidente de honra o seu avô, Nion Albernaz”, criticou uma liderança do partido na capital.
Sem presidente, o diretório estadual deve agora instaurar comissão provisória que vai deliberar sobre a realização de novas eleições.
*Atualizada às 15h40
Resposta
Em resposta à reportagem, o ex-vereador garante que a saída do partido vem sendo orquestrada há mais de três meses, e contou com o aval das duas grandes lideranças do PSDB no Estado: o ex-governador Marconi Perillo e o governador José Eliton.
Thiago acrescenta que se reuniu com a executiva tucana para anunciar a decisão e reforça seu compromisso com a base aliada. “Em momento algum, a decisão foi tomada de forma unilateral. Não há como notificar cada filiado ao partido”, destaca.