Saída de Ortegal pode selar candidatura de Iris em Goiânia
03 junho 2020 às 10h00

COMPARTILHAR
Fim do prazo para desincompatibilização de secretários deve revelar chapa irista na corrida pelo Paço

Com o fim do prazo para desincompatibilização, que se encerra nesta quinta-feira 4, o secretariado de Iris deve sofrer algumas alterações. No entanto, mais do que isso, mostrará se, de fato, o prefeito Iris Rezende (MDB) será candidato à reeleição. Essa é a avaliação nos bastidores do Paço.
Caso Paulo Ortegal deixe a Secretaria de Governo, será para candidatar-se à vice de Iris. Se o homem de confiança do prefeito não desincompatibilizar, o jogo político está aberto e Iris pode inclusive apoiar outro nome nas eleições deste ano.
Ortegal tem evitado dar sinais de sua decisão até mesmo a aliados, o que mostra a importância de seu passe na composição da chapa irista. Agenor Mariano, da Secretaria de Administração, também é citado como possível vice de Iris, essa composição poderia ser confirmada caso ele se desincompatibilize e Ortegal siga no governo.
Mizair Lemes Jr. afirmou ao Jornal Opção que segue no comando da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), e que deve apostar em uma candidatura a deputado estadual ou até mesmo federal em 2022. Neste ano, seu pai, o ex-vereador Mizair Lemes, será candidato em Goiânia.
Vale lembrar que já se desincompatibilizaram Henrique Alves e Paulo Henrique Rodrigues, que deixaram a Seplanh e GoiásPrev respectivamente. Fernando Santana pode deixar a Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) e se juntar aos ex-secretários na corrida por uma concorrida cadeira na Câmara Municipal de Goiânia. Esta quinta-feira será um dia decisivo para a política na capital do Estado.