A Rolling Stone, renomada revista especializada em música e entretenimento, divulgou recentemente uma lista com o nome dos melhores cantores de todo o mundo, e é claro, três brasileiros estão no ranking.

A Música Popular Brasileira (MPB) foi reconhecida ao citar três símbolos, os artistas Caetano Veloso, Gal Costa e João Gilberto. A lista reúne 200 nomes de diferentes ritmos, épocas e gêneros; do R&B à salsa e ao rock, do gospel ao punk.

Em 81º lugar, segundo a Rolling Stone, está o baiano João Gilberto. Pioneiro da bossa nova, o cantor morreu em 2019, aos 88 anos.

Cantor João Gilberto | Foto: reprodução

“Mestre da sutileza cosmopolita, ele murmurava e sussurrava com uma desenvoltura que fazia cada música parecer uma reunião casual de amigos. Esse estilo — sua poesia e calor — combinava perfeitamente com as narrativas da bossa sobre a contemplação da vida na praia de Copacabana (Rio de Janeiro)”, descreveu a revista.

Na 90ª posição, está Gal Costa. Natural de Salvador, na Bahia, a cantora foi ícone da MPB. Morreu recentemente, em 2022, aos 77 anos. No momento de ditadura no país ela se tornou símbolo do tropicalismo no país.

cantora Gal Costa | Foto: reprodução

Em 108º na seleção de maiores cantores do mundo. A Rolling Stone apontou Caetano Veloso como o principal cantor e compositor do Brasil.