Saiba quais consultas médicas estão disponíveis para agendamento na rede pública de Goiânia
03 dezembro 2025 às 08h33

COMPARTILHAR
O serviço de agendamento de consultas Mais Saúde Goiânia tem facilitado o acesso da população às consultas de clínico geral, pediatra, ginecologista e médico generalista na rede de atenção primária do município. Atualmente, são mais de 100 unidades de saúde na capital.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), são ofertadas cerca de 28 mil consultas por mês em Goiânia. O agendamento pelo Mais Saúde Goiânia está disponível para os usuários cadastrados no Sistema Único de Saúde (SUS). Aqueles que não têm, primeiro, precisam ir pessoalmente em uma unidade de saúde fazer o cadastro para conseguir agendar as consultas pelo aplicativo.
“Essa é uma alternativa a mais para que o cidadão consiga marcar suas consultas de atenção básica. É um aplicativo bem simples e intuitivo: a pessoa vai colocar o CPF, vai escolher a especialidade que ele deseja fazer e já vai ser feito o agendamento para a data e unidade mais próxima disponível”, explica o secretário municipal de Saúde, Luiz Pellizzer.
Após cadastrado, as especialidades aparecem no ato do agendamento de acordo com CPF do usuário, considerando o gênero e a idade. No SUS, o cidadão tem acesso direto a consultas com clínico geral, pediatra, ginecologista, médico generalista e médico da família e comunidade. As demais especialidades médicas são agendadas pelo Complexo Regulador do município, a partir de encaminhamento fornecido pelo médico generalista.
Leia mais: Troféu Destaque CDL Goiânia valoriza lideranças e marca fim da gestão de Geovar Pereira
