Saiba por que você não precisa “ativar notificações” na nova atualização do Instagram
28 março 2016 às 15h17
COMPARTILHAR
Mudanças na rede social causam boom de publicações com pedidos para que os usuários sigam suas postagens. Descubra o porquê esta não é a melhor opção
O Instagram foi invadido, nesta segunda-feira (28/3), por publicações de usuários pedindo para que as pessoas “ativassem as notificações” da conta, o que tem chamado a atenção e levantado dúvidas de muitos.
Os pedidos surgem após a rede social informar mudanças em seu feed de notícias. A exemplo do que já ocorre no Facebook, o Instagram passará a elencar as publicações por relevância e não mais por ordem cronológica.
A mudança tem gerado revolta de muitos usuários, que chegaram a promover uma petição online para pedir que a futura versão nunca chegue.
Para não perder curtidas, os prevenidos, então, passaram a pedir para que seus seguidores ativassem as notificações da conta, fazendo com que qualquer publicação chegue em primeira mão na tela do celular.
A forma encontrada para continuar seguindo de perto as contas com as quais você se identifica, no entanto, não é lá assim tão eficaz. A principal razão é óbvia: Ninguém quer ser bombardeado com notificações o tempo todo.
Outro ponto que pouca gente tem levado em consideração é que, diferentemente do Facebook, o Instagram não irá ocultar publicações. Ou seja, todas as fotos estarão no feed, apenas numa ordem diferente.