A Seleção Brasileira retorna ao campo na Copa do Mundo feminina para enfrentar o seu principal desafio na primeira fase: a França. O jogo, que será válido pela segunda rodada do Grupo F, acontecerá no sábado, 29, às 7h (horário de Brasília) e poderá ser assistido na Globo (TV aberta), no SporTV (nos canais por assinatura) e no aplicativo Globoplay.

Líder do grupo com três pontos, a equipe feminina do Brasil tem a oportunidade de se consolidar na liderança da chave e dificultar as chances de classificação de suas rivais para a próxima fase. Na estreia, a França apenas empatou sem gols contra a Jamaica, enquanto o Brasil venceu o Panamá por 4 a 0, com três gols marcados pela meio-campista Ary Borges.

O confronto, que ocorrerá no Brisbane Stadium, em Brisbane, na Austrália, representa um desafio adicional para a seleção brasileira, pois em 11 jogos disputados contra as francesas, nunca conseguiram uma vitória, sendo seis vitórias da França e cinco empates. Esse histórico negativo também inclui a dolorosa eliminação nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2019.

Naquela ocasião, o Brasil conseguiu levar o jogo para a prorrogação, após empatar por 1 a 1 no tempo regulamentar. No tempo extra, a meio-campista Amandine Henry marcou o gol que classificou a França e eliminou as brasileiras da competição. No entanto, desta vez, mesmo em caso de derrota, o Brasil não será eliminado, pois já possui três pontos. O time comandado por Pia Sundhage terá ainda o confronto com a Jamaica no dia 2 de agosto para buscar a classificação às oitavas de final.

Leia também: