Saiba como doar agasalhos e cobertores em Goiânia

Secretaria municipal aceita doações o ano todo, mas nesta época prioriza o recebimento de utensílios que amenizam o frio da população de rua da capital

Frente ao início do período de frio em todo o País, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) de Goiânia deu início nesta semana à Campanha do Agasalho 2018 e já está arrecadando cobertores e roupas quentes.

Segundo o secretário municipal de Assistência Social, Robson Azevedo, a pasta aceita doações o ano todo, mas nesta época prioriza o recebimento de utensílios que amenizam o frio. “Nesses últimos dias já foram registradas baixas temperaturas, então buscamos parceiros e estamos arrecadando cobertores e agasalhos para ajudar a quem necessita”, disse.

Para doar, é preciso levar o material em uma das unidades da Semas, nos endereços: Rua 10, s/n – Setor Sul; Rua 25-A, s/n – Setor Aeroporto, ou Av. Minas Gerais, 839 – Setor Campinas.

Além da Campanha do Agasalho 2018, a Semas também intensificou o trabalho de ajuda a moradores de rua da capital por meio do Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS). A ação monitora, aborda e oferece acolhimento, atendimentos e encaminhamento para um abrigo municipal.

A população pode solicitar uma equipe do SEAS para atender pessoas nessa condição, ligando pelos números (62) 98414 8997 ou (62) 3524 7389.

Deixe um comentário