As produções serão focadas em personagens conhecidos da franquia, dentre eles, a protagonista Bella Swan, interpretada pela atriz Kristen Stewart

Divulgação
Divulgação

Mesmo com o fim das readaptações cinematográficas dos livros da autora Stephenie Meyer, a produtora Lionsgate ainda pretende faturar com a saga Crepúsculo. Conforme informações do  jornal norte-americano “The New York Times”, o estúdio lançará vários curtas-metragens programados para estrear exclusivamente no Facebook já no próximo ano.

As produções serão focadas em personagens conhecidos da franquia, dentre eles, a protagonista Bella Swan, interpretada pela atriz Kristen Stewart. Meyer disse que irá selecionar “cinco diretoras novatas” para comandar os curtas-metragens. “A voz feminina é algo que tem se tornado cada vez mais importante para mim, e tenho dado muito valor para ela desde quando comecei a trabalhar na indústria do cinema”, sustentou Meyer ao Times.

Depois de prontos, os cinco “mini-filmes” serão exibidos na internet e a responsável pela direção do melhor deles, conforme votação popular, ganhará um prêmio em dinheiro, além de incentivos para seguir na carreira de cineasta.

Com as novas produções, a Lionsgate espera abertura de espaço para o regresso da franquia também às salas de cinema. “Nós achamos que o Facebook é uma ótima maneira de introduzir o mundo de Crepúsculo para toda uma nova audiência, enquanto reenergizamos os fãs existentes. Esses mini-filmes são apenas o começo. Você provavelmente pode adivinhar o que pode estar por vir”, disse o diretor da produtora norte-americana, Michael Burns.