A ex-vereadora de Goiânia por dois mandatos, Sabrina Garcez, foi anunciada como a nova secretária de Governo de Goiânia na gestão de Sandro Mabel (UB). Reconhecendo o papel central da posição que ocupará para o diálogo entre as secretarias, e também entre o Executivo e Legislativo Municipal, Garcez afirma que “uma má gestão pode causar uma relação conturbada com a Câmara. Projetos importantes podem não ser pautados, nem votados, e isso afeta diretamente a população”.

Entre as principais funções da Secretaria do Governo está a assistência ao chefe do Poder Executivo e a mediação de suas relações com entidades públicas, privadas e o público em geral. Além disso, a posição tem como responsabilidade a coordenação da articulação com lideranças políticas e autoridades federais, e também o gerenciamento e acompanhamento de projetos e ações previstos no plano de governo, em conjunto com outras secretarias. 

Histórico

Aos 35 anos, Sabrina já atuou em dois mandatos como vereadora por Goiânia. Foi eleita em 2016 e reeleita em 2020. Na Câmara apresentou mais de 300 projetos, dos quais 90 viraram lei. Além disso, enquanto parlamentar, se tornou a primeira mulher a presidir a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Goiânia. 

Garcez se envolveu em projetos de relevância dentro da Casa de Lei, como o novo Plano Diretor, os Códigos de Posturas e Tributário, redução do IPTU, lei de assistência psicológica no parto (replicado pelo Governo Federal), e a implementação do Passe-Livre Estudantil. Dentro dos projetos apresentados pela então parlamentar existem iniciativas voltadas para a população que vive com autismo, revitalização do Setor Central, atenção à Pessoa com Deficiência e combate à violência doméstica, visando sempre o combate à intolerância e a inclusão social. 

Garcez soma sua experiência enquanto parlamentar a sua formação enquanto advogada especialista em Direito Constitucional e Administrativo para a Secretaria de Governo de Sandro Mabel (UB).

Leia também: Projeto assegura acesso de cão acompanhante nos espaços públicos e privados em Goiânia

Tramitação do Centraliza será retomada após as eleições; projeto já recebeu 5 emendas