Sabrina Garcez pode deixar PSD e ir para Republicanos

Pré-candidata ao parlamento federal, a pessedista deve aproveitar a janela partidária, entre 3 de março e 1° de abril, para buscar um partido que melhor acomode o projeto político que ela tem para 2022

Sabrina e Rogério Cruz podem fazer parte do mesmo partido | Foto: Divulgação

O Republicanos, partido do prefeito Rogério Cruz, pode também abrigar a vereadora Sabrina Garcez, hoje filiada ao Partido Social Democrático (PSD). A articulação legislativa da parlamentar em prol de projetos estratégicos para a Prefeitura de Goiânia, a exemplo do Código Tributário Municipal (CTM) e do Plano Diretor, também a aproximou do núcleo da legenda, que em Goiás é presidida pelo deputado federal João Campos.

Sabrina assume que houve o convite do Republicanos, mas garante que não há qualquer definição sobre troca de sigla. “Estou muito bem acomodada no PSD”, afirma a parlamentar, que já disse ao Jornal Opção que o diálogo no PSD, partido que perdeu musculatura nas últimas eleições, “não flui bem”. Apesar de se declarar confortável na atual legenda, Sabrina não descarta a possibilidade de estar em uma sigla que lhe ofereça melhores condições na disputa para a Câmara dos Deputados.

Pré-candidata ao parlamento federal, a pessedista dialoga com outras legendas em busca de espaço que melhor acomode o projeto político que ela tem para 2022. Sabrina mantém conversas com plurais forças políticas, a exemplo do Solidariedade (SDD), Partido Trabalhista Cristão (PTC), Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e do Partido dos Trabalhadores (PT). A preferência de Sabrina, no entanto, é o Republicanos.

“Hoje eu tenho uma parceria política com o prefeito Rogério Cruz, com toda a administração, sou muito bem recepcionada sempre onde eu vou dentro do Republicanos. São meus amigos. É um partido que eu consideraria. Se eu for mudar do PSD, com certeza, [o Republicanos] é o favorito”, diz em entrevista o Jornal Opção. Além de Rogério Cruz e João Campos, o Republicanos em Goiás abriga nomes como o deputado estadual Jeferson Rodrigues e os vereadores por Goiânia, Leandro Sena, Isaias Ribeiro e Sargento Novandir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.