Sabrina aposta na aprovação do Plano Diretor até abril de 2020

Parlamentar aposta em debate tranquilo e maduro da proposta após o recesso parlamentar

Foto: Augusto Diniz/Jornal Opção

Para a vereadora Sabrina Garcêz (sem partido), a votação do projeto do Plano Diretor deve ser concluída até abril de 2020. Ela prospecta que, em fevereiro, a matéria volta à pauta para uma discussão mais tranquila e madura. “Algumas pessoas queriam que o Plano Diretor fosse aprovado de maneira rápida, mas não tem como”, defende.

De acordo com a parlamentar, essa é uma matéria muito sensível e, a cada debate, outras discussões e elementos aparecem. Por isso, a iniciativa de contratação de uma auditoria para auxiliar os vereadores na análise do projeto é elogiada por Sabrina.

“Foi um pedido que partiu da CCJ, porque entendemos que existe uma série de questões técnicas que não temos domínio e precisamos entender com segurança o que o plano diz”, argumenta a vereadora que preside a Comissão de Constituição e Justiça da Casa.

A vereadora afirma ainda que a empresa foi a responsável pela elaboração do Plano Diretor vigente e, por isso, tem expertise para destravar alguns temas fundamentais relativos à proposta. Sobre a questão da expansão urbana, a parlamentar defende que o debate ainda será ampliado.

Na CCJ, a discussão teve como tema central a pergunta: “A cidade precisa expandir ou não? ”. E a resposta, segundo a vereadora, não ficou clara. A segunda questão analisada foi: “Quais os critérios adotados pela prefeitura? ”. Para não entrar no debate área por área e nos critérios, o tema foi deixado para a Comissão Mista, com a participação ampla dos vereadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.