Nesta segunda-feira, 1, um voo que saiu da Espanha e iria para o Uruguai precisou fazer um pouso de emergência no Brasil após fortes turbulências. O avião da Air Europa pousou em Natal, onde os feridos receberam atendimento do Samu.

Segundo a Folha de São Paulo, haviam 325 pessoas a bordo da aeronave. Dessas, cerca de 30 ficaram feridas. Conforme os relatos, apenas pessoas que estavam sem o sinto de segurança se feriram.

Uma uruguaia que estava no voo compartilhou que todos agiram da maneira correta. As pessoas permaneceram em seus lugares, não causaram comoções, e a equipe de voo atendeu aos feridos em ordem de gravidade.

“Foi como se tivéssemos caído em um buraco de cinco a oito metros”, recorda Graciela de Castellet. O seu marido, Gonzalo, ficou levemente ferido porque não estava com o cinto afivelado também. “Ele voou, bateu no encosto da frente e depois caiu no corredor por cima de mim. Teve alguns cortes [na pele]”, compartilhou ela.

Sendo assim, de acordo com a Air Europa, um segundo avião deve partir de Madri no mesmo dia para buscar os passageiros e continuar a viagem até o Uruguai. Todos os passageiros que necessitaram de assistência médica tiveram esse direito garantido em Natal.

Leia também:

Mercado da aviação civil decola e Goiás terá o maior aeroporto de negócios do Centro-Oeste

Pessoa é sugada por turbina de avião e morre em aeroporto de Amsterdã

Avião da Azul sofre pane em viagem para Brasília