Rubinho Barrichello vence a Corrida do Milhão pela segunda vez em Goiânia

Com vitória em 2014, o piloto ganhou seu segundo título neste domingo (5) depois de tomar a posição de Max Wilson na última

Foto: Félix Zucco / Agencia RBS

Vencedor da Corrida do Milhão 2018, Rubens Barrichello, piloto do carro 111 da Full Time Sports conseguiu sua vitória a duas voltas do fim neste domingo (5), em Goiânia, na volta da Stock Car, depois de quase três meses sem corridas.

Com a vitória, Rubinho obteve 35 pontos na classificação, saltando para a 4ª colocação geral – estava em 7° antes do início da etapa. O piloto aparece com 115 pontos, atrás de Daniel Serra, Marcos Gomes e Max Wilson.

Daniel Serra concluiu a 6° etapa da Stock Car na 8° colocação e com a diferença de 36 pontos para o vice-líder, Marcos Gomes. O português António Félix da Costa fechou o pódio em 3°.

Com alguns acidentes e o carro de segurança tendo sido acionado três vezes, 24 dos 33 pilotos concluíram a Corrida do Milhão. São eles, Cacá Bueno, Thiago Camilo, Valdeno Brito, Ricardo Maurício, Júlio Campos, Felipe Lapenna, Galid Osman e Antonio Pizzonia não concluíram a etapa por estarem envolvidos nos acidentes.

À imprensa, Barrichello destacou o trabalho da sua equipe e disse que o cheque de R$ 1 milhão será dividido com o pessoal que o ajudou a buscar a vitória. “Vamos dividir com a equipe, com esses caras sofridos que trabalham pela gente. Também vai uma parte para o Instituto Barrichello, esse dinheiro vai ajudar muita gente” afirmou.

O piloto também lembrou este momento que vive, somado à segunda vitória na temporada, justamente no ano em que teve seu problema de saúde mais grave (um AVC em janeiro).

Acho que não é só o aspecto do milhão. Ele vale pela excitação toda. Mas é o fato da corrida da vida: vou voltar a falar sobre o problema de saúde. Muito obrigado a todo mundo que torceu por mim. Minhas vitórias são sempre assim, na raça”, concluiu.

Confira o resultado final da prova:

1º Rubens Barrichello – 41m24s444
2º Max Wilson – a 0s684
3º Antônio Félix da Costa
4º Felipe Fraga
5º Marcos Gomes
6º Ricardo Zonta
7º Allam Khodair
8º Daniel Serra
9º Gabriel Lima
10º Bia Figueiredo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.