Rotam apreende droga trazida da Bolívia avaliada em mais de um milhão

PM-GO precisou desmontar parte da carroceria do veículo para encontrar a droga. Militares suspeitam que a mercadoria seria comercializada em Goiânia

A Polícia Militar de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) apreendeu, no último sábado, 16, quase 70 kg de pasta base cocaína. Segundo informações fornecidas pelos militares, a droga veio da Bolívia e foi avaliada em R$ 1,3 milhão.

A Rotam abordou o suspeito depois de receber informações da Polícia Federal de que o condutor, identificado como Eldo Deuta Costa Ribeiro, de 43 anos, estaria transportando a mercadoria até Goiânia. A PM-GO suspeita que a carga seria comercializada na capital.

Após realizarem varredura no veículo, a PM-GO entrou a droga que estava escondida em fundo falso da caminhonete. Os militares precisaram desmontar parte da carroceria para terem acesso ao local onde os pacotes foram depositados pelos criminosos. O suspeito possui passagem por roubo, receptação e tentativa de homicídio.

Combate ao tráfico

Por determinação do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), todas as forças policiais intensificaram o combate ao tráfico de drogas. Somente de janeiro a fevereiro de 2019, foram apreendidas 7,32 toneladas de entorpecentes no Estado, o que representa um aumento de 79,25% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.