Ronaldo Caiado recebe comenda Henrique Santillo, em Anápolis

Além do governador de Goiás, outras 27 pessoas, incluindo a primeira-dama de Anápolis, Vivian Naves, foram homenageadas

Na noite desta quinta-feira, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), recebeu a comenda Henrique Santillo, que é concedida anualmente pela Câmara Municipal de Anápolis. Na 17ª edição do evento, além de Caiado, outras 27 personalidades que ‘beneficiam o município e a população’ foram condecoradas.

Ao receber a comenda, Ronaldo Caiado associou a homenagem com as semelhanças entre sua carreira e a do ex-governador que dá nome à honraria. “Santillo enfrentou o Césio. Eu, a pandemia. Em momento algum nos acovardamos. Lutamos para salvar vidas. Assim é a característica de quem, como nós, tem também o Juramento de Hipócrates. A vida está acima de tudo, é algo que tem de ser zelado”, diz, ao ressaltar o fato de que ambos eram, além de políticos, médicos.

Além de Caiado, a primeira-dama da cidade, Vivian Naves, também foi condecorada. A comenda Henrique Santillo é direcionada através de indicação dos vereadores e da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Anápolis desde 2004.

Entre outras pessoas que receberam a homenagem, estão Adenilton Coelho de Souza, Adriano Antônio Avelar, Albenzio Antônio Vento Filho, Álvaro Otávio Dantas Maia, Ana Cláudia Pereira, Carla Brant Sebba Roriz, Célio Antônio da Silveira, Celso Candido de Souza, Daiene Holanda Ferreira, Dídimo de Oliveira Costa, Edson Geraldo Garcia, Eugênio Barbosa Lourenço Dias, Geraldo Braga, José Mário Schreiner, Jossele Clauber César, Karim Nicolas Kozak, Kleiton Carlos Assis Lemos, Lídia Coelho Magalhães Lima, Luís Cláudio da Fonseca Bragança Pinheiro, Marli Eterna de Oliveira, Paulo Henrique Rodrigues Pedro, Roberson Guimarães, Sérgio Fernandes de Moraes, Venceslau Bizinoto, Vitor Hugo de Araújo Almeida, e Washington Cleyber de Oliveira.

A honraria leva o nome de Henrique Santillo, devido ao grande destaque do médico na política brasileira, uma vez que este ocupou funções como vereador, prefeito, deputado estadual, senador, governador, ministro da Saúde, secretário da Saúde de Goiás e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Goiás. A comenda foi instituída dois anos após sua morte. “Santillo foi consolidador do nosso Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia)”, reconheceu o prefeito de Anápolis, Roberto Naves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.