Ronaldo Caiado protocola convite à Rachel Sheherazade para esclarecimentos à Câmara

Deputado federal também pretende convidar representante da PF. Objetivo é esclarecer polêmica que supostamente envolve desmandos na instituição sob influencia do governo

sheherazade 620 350

Líder da oposição na Câmara dos Deputados, o democrata goiano Ronaldo Caiado protocolou convites para prestação de esclarecimentos à jornalista Rachel Sheherazade, comentarista do SBT, e ao presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Jones Borges Leal. A motivação para o convite são acusações veiculadas pela imprensa de que estaria havendo ingerência na PF; além de suposta retaliação à Rachel Sheherazade por ter acusado o governo de partidarizar a PF. Os requerimentos foram veiculados na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.

O documento direcionado à jornalista pede maiores informações sobre comentário dela no SBT em 11 de março no qual foi analisado o movimento grevista dos policiais federais. Na ocasião Rachel Sheherazade fez acusações ao governo sentido de influenciar as operações investigativas da instituição. Dentre as declarações da jornalista alvo do requerimento de Caiado está a seguinte: “Não há como garantir a lisura do trabalho da PF se os agentes não têm licença para trabalhar. Se são obrigados a pedir licença para investigar.”

O deputado classificou de graves as acusações da jornalista e diz temer que as declarações tenham resultado no afastamento de sua função de comentarista do SBT. Para Ronaldo Caiado, se confirmadas as suspeitas levantadas a partir do comentário da jornalista, ficará evidente que a gestão petista estaria tentando “calar” quem se levanta contra “máquina propagandística e de censura que vem sendo instalada no país.”

O documento que convida Borges Leal busca a opinião do presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais sobre as declarações de Rachel Sheherazade e demais veículos e profissionais que tenham indicado desmandos políticos na PF, como, por exemplo, o livro do delegado e ex-secretário nacional de Justiça Romeu Tuma Junior. Caso o requerimento seja aprovado, Caiado também pretende tratar sobre cortes no orçamento e demais reivindicações da categoria, além da ameaça de greve geral durante a Copa.

O democrata defende que as recorrentes manifestações da Polícia Federal não podem ser ignoradas.

Uma resposta para “Ronaldo Caiado protocola convite à Rachel Sheherazade para esclarecimentos à Câmara”

  1. Antonio Alves disse:

    Cada qual tem seus interesses: SBT, R$ 160.000.000; Rachel, R$90.000 por mês; Polícia Federal, INTE$$E$ de CLA$$E; Governo e Oposição querem ganhar as eleições; Telejornal ou Jornal Impresso sempre são tendenciosos porque pegam dinheiro do governo ou da oposição. No fundo, quem deixa de ver o telejornal ou jornal impresso fica mais bem informado do que quem assiste ou ler o jornal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.