O governador Ronaldo Caiado (UB) divulgou, na manhã deste sábado, 17, uma nota de pesar pela morte do apresentador Silvio Santos, falecido nesta madrugada, no Hospital Israelita Albert Einstein. O goiano se referiu a Senor Abravanel (nome verdadeiro do fundador do SBT) como um “ícone da televisão, dono de um carisma ímpar”, e recordou quando o conheceu pessoalmente.

Caiado relembra que se encontrou com Silvio Santos quando disputou a eleição à presidência da República em 1989, quando o dono do SBT chegou a ser candidato.

A candidatura de Silvio foi oficializada cerca de duas semanas antes do 1º turno, marcado para 15 de novembro daquele ano, mas foi contestada por partidos adversários e acabou barrada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 9 de novembro.

“Por diversas vezes, participei de programas jornalísticos da emissora e de suas afiliadas, sempre com um espaço para o diálogo democrático. Já no tradicional programa de auditório que leva seu nome, o apresentador alegrou nossos domingos com uma linguagem simples, leve, capaz de tocar no coração das pessoas”, disse o governador goiano.

Para Caiado, “Silvio nos deixa um legado de dedicação, talento e empreendedorismo, que o fez sair do trabalho de camelô nas ruas do Rio de Janeiro a dono de um dos maiores conglomerados de comunicação do país”.

“Neste momento de imensa dor, manifestamos solidariedade à sua companheira, Íris Abravanel, suas seis filhas, familiares e amigos, rogando a Deus para que o receba em sua glória. Que a memória de Sílvio Santos continue sendo uma fonte de inspiração para nós”, concluiu o gestor.

“Maior personalidade da história da televisão brasileira”, diz Lula da Silva

Pelas redes sociais, o presidente da República, Lula da Silva (PT), também lamentou a morte de Silvio Santos. O presidente publicou uma foto junto do fundador do SBT, acompanhada de uma nota de pesar na qual se refere a Silvio como a “maior personalidade da história da televisão brasileira”

Veja:

“Silvio Santos foi a maior personalidade da história da televisão brasileira, e um dos grandes comunicadores do país. Carioca, filho de imigrantes, Senor Abravanel, seu nome de batismo, foi um empreendedor que iniciou sua vida como vendedor ambulante e construiu uma grande rede de TV e empresas dos mais diversos setores: financeiro, industrial e de comércio. Mas será sempre lembrado como Silvio Santos, o rosto e a voz dos domingos de milhões de brasileiros, querido pelas suas “colegas de trabalho”, como carinhosamente chamava as telespectadoras.

Com seu talento e carisma lançou e deu apoio a muitos talentos da nossa TV, do humor e do jornalismo. Era uma das pessoas mais conhecidas e queridas do nosso país. Ao longo dos anos nos encontramos em programas de TV, reuniões e conversas, sempre com respeito e carinho. A sua partida deixa um vazio na televisão dos brasileiros e marca o fim de uma era na comunicação do país. Meus sentimentos e solidariedade para sua esposa, suas seis filhas, todos os familiares, amigos, trabalhadores de suas empresas e fãs pelo Brasil.”

Foto: Reprodução/Instagram

Leia também:

Morre o apresentador Silvio Santos, aos 93 anos

Veja o que causou a morte de Silvio Santos, neste sábado