Nesta segunda-feira, 18, o vice-governador Daniel Vilela (MDB) foi homenageado com medalha do Mérito da Procuradoria-Geral do Estado de Goiás. A ocasião que celebrou os 60 anos da Procuradoria, Ronaldo Caiado (UB), governador de Goiás, afirmou apoio a Vilela como possível próximo chefe do estado.

Durante almoço no Palácio das Esmeraldas, onde reuniram-se dezenas de procuradores do Estado por ocasião do aniversário de 60 anos da PGE, Caiado reafirmou que Daniel assumirá o Governo Estadual em abril de 2026 com sua desincompatibilização – possivelmente para concorrer à Presidência da República.

“Ele continuará neste mesmo ritmo para que Goiás siga se desenvolvendo e sendo orgulho para todos nós. Hoje, onde você chega, nosso Estado é lembrado como o primeiro lugar na segurança pública, na educação e em tantas outras áreas”, disse o governador, cujo discurso também foi acompanhado pela primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado; pelo presidente do Tribunal de Justiça, Carlos Alberto França; e pelo presidente eleito do TJGO, Leandro Crispim.

Ao final do evento, Daniel Vilela fez questão de agradecer ao procurador-geral do Estado, Rafael Arruda, pela honraria concedida pelo Conselho de Procuradores e de parabeniza-lo pelas seis décadas de existência da instituição. Ele também circulou entre os procuradores destacando a importância da PGE para o sucesso destes quase seis anos de gestão de Ronaldo Caiado.

Leia também Zé Délio diz que vai operar para eleger Daniel Vilela, Gracinha Caiado e Ronaldo Caiado em 2026