Democrata voltou a criticar gastos com publicidade e reiterou que atuará contra a construção de presídios em Aparecida de Goiânia

O senatoriável Ronaldo Caiado (DEM) voltou a criticar os gastos com publicidade da gestão tucana em discurso na noite da última quinta-feira (31/7) durante a inauguração do comitê do vereador por Aparecida de Goiânia Willian Ludovico (SDD), que nestas eleições concorre a deputado estadual. “Somente nos últimos meses foram gastos R$ 518 milhões. Nós fizemos as contas com o que poderia ser feito com esse dinheiro”, disse o democrata, enumerando a possível construção de 44 mil casas, 2 mil quilômetros de estradas ou 19 hospitais de urgência semelhantes aos da capital.

[relacionadas artigos=”11086″]

Ronaldo Caiado também voltou a se afirmar contrário à instalação de novos presídios em Aparecida de Goiânia, sendo que sua posição se deve, especificamente, ao fato de a atual gestão ter lançado recentemente processo licitatório para firmar uma Parceria Público-Privada (PPP) para a instalação de um novo presídio onde se encontra o Complexo Prisional Odenir Guimarães (CPOG). O candidato prometeu que sua primeira atuação enquanto senador será uma proposta de emenda, no valor de R$ 25 milhões, destinada a Aparecida de Goiânia.

“A criminalidade tem atingido níveis inimagináveis. De todos os crimes, 70% são feito por reincidentes. E ainda querem construir um presídio em Aparecida de Goiânia. Essa cidade não pode ser penalizada com isso”, afirmou.

No mesmo tom que o do democrata, o deputado federal Daniel Vilela (PMDB), filho do prefeito Maguito Vilela (PMDB), disse: “Não podemos aceitar que ele [o governo] queira um novo presídio aqui e que não cumpra as promessas anteriores, como um IML”.