Ronaldo Caiado é o novo líder do Democratas no Senado

Senador goiano foi eleito por unanimidade para conduzir a bancada em 2015

Senador recém-empossado Ronaldo Caiado (DEM) e o senador Aécio Neves (PSDB), na tarde deste domingo (1º/2) no Senado | Foto: reprodução / Facebook Ronaldo Caiado

Senador recém-empossado Ronaldo Caiado (DEM) e o senador Aécio Neves (PSDB), na tarde deste domingo (1º/2) no Senado | Foto: reprodução / Facebook Ronaldo Caiado

O senador goiano Ronaldo Caiado foi eleito neste domingo (1º/2), por unanimidade, líder do Democratas no Senado.

A escolha ocorreu durante reunião realizada no gabinete do presidente nacional do partido, senador José Agripino (RN). Após cinco mandatos na Câmara dos Deputados, o parlamentar inicia a legislatura com a função de conduzir os cinco senadores da legenda em 2015.

Caiado, que tomou posse no Senado na tarde deste domingo, destacou o papel relevante do Democratas na oposição ao governo Dilma Rousseff.

“É uma responsabilidade enorme, mas também fico orgulhoso de representar esse partido que tem sido uma referência da oposição no Congresso Nacional e chegando agora já como estreante no Senado com a função tão relevante que é de liderar esse partido 100% oposição ao descalabro desse governo”, declarou Caiado.

Um dos grandes desafios na condução da bancada será a realização de uma reforma política ampla. Estudioso do tema, Caiado já foi relator de um projeto de reforma política na Câmara dos Deputados.

O senador garantiu ainda que como um dos primeiros compromissos à frente da bancada será a coleta de assinaturas para a instalação de CPIs que investigarão escândalos de corrupção do governo do PT a exemplo da nova Comissão Parlamentar de Inquérito da Petrobras e as que vão apurar o setor elétrico e a gestão do BNDES, todos casos amplamente denunciados por Ronaldo Caiado em seu mandato na Câmara dos Deputados.

“Como líder vou coletar as assinaturas necessárias e entregá-las rapidamente para que não paire nenhuma dúvida por parte da população em relação à postura dos cinco senadores do Democratas”, finalizou.

Veja vídeo da posse do senador goiano:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.