Ronaldo Caiado é o deputado federal goiano mais bem avaliado em ranking da Revista Veja

Senador eleito no último pleito aparece na 25ª posição entre os deputados em um total de 513 nomes

José Eliton e Ronaldo Caiado: os dois políticos, ex-aliados, poderão  se enfrentar na disputa de 2018. Ele se tornaram inimigos figadais

Ronaldo Caiado: melhor deputado goiano de 2014

O líder da Minoria no Congresso Nacional, Ronaldo Caiado (DEM), foi eleito o melhor parlamentar goiano de 2014 no Ranking do Progresso, divulgado nesse sábado (27/12) pela Revista Veja. A divulgação é uma avaliação anual objetiva do desempenho de senadores e deputados feito pela Veja em parceria com o Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon), do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp-Uerj). Nesta que é a quarta e última avaliação do mandato dos atuais deputados federais, Ronaldo Caiado aparece na 25ª posição entre os brasileiros em um total de 513 nomes.

“É uma alegria muito grande ser lembrado neste momento em que encerro um ciclo de 20 anos na Câmara dos Deputados e inicio o desafio de defender Goiás e o Brasil no Senado. Agora, atuarei com a mesma firmeza para continuar orgulhando os goianos”, agradeceu Ronaldo Caiado.

No Ranking do Progresso são avaliadas comparativamente as propostas de ajuste na legislação capazes de contribuir para um País mais moderno e competitivo, segundo a perspectiva de Veja e da Editora Abril. De acordo com a publicação, o Necon desenvolveu uma metodologia que observa todas as etapas de uma proposição, de sua origem à votação final, com peso específico em cada uma das fases.

Os eixos de atuação selecionados para a confecção do ranking foram: carga tributária menor e mais simples; infraestrutura; combate à corrupção; melhor gestão do gasto público; sistema educacional universal e eficiente; marco regulatório claro e respeitado; simplificação de regras e posa da selva burocrática; governabilidade (relação entre poderes) e relações trabalhistas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.