Ronaldo Caiado é eleito governador de Goiás no 1º turno

Senador liderava pesquisas de intenção de voto desde o início da campanha eleitoral

Divulgação

Com cerca de 90% das urnas apuradas, Ronaldo Caiado, do DEM, já alcança 60% dos votos válidos e está matematicamente eleito governador de Goiás. Até o momento, Daniel Vilela (MDB) termina em segundo lugar com 16,21%, e José Eliton (PSDB), 13,40%.

Caiado liderou as pesquisas de intenção de voto desde o início da campanha eleitoral. Levantamento da Serpes divulgado nas primeiras horas deste domingo (7) havia mostrado o senador com 45,8% da preferência do eleitorado.

Mais cedo, em entrevista coletiva, Caiado evitou falar de vitória no primeiro turno e disse apenas que aguardava o resultado das urnas, sem se antecipar.

O democrata disse, ainda, que a campanha, apesar de curta, foi marcada pelo sentimento de mudança. Questionado sobre a transferência de governo e sobre como pretendia recuperar as contas do Estado, Caiado afirmou que era necessário, primeiro, ter acesso às contas da administração goiana.

“Temos que ter todos os dados e acredito que, encerradas as eleições, terei acesso àquilo que é fundamental para que possamos buscar rapidamente uma condição para que Estado se recupere”, disse.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.