Ronaldo Caiado e Daniel Vilela prestigiam posse de Luiz do Carmo no PSC

Senador confirmou mudança de sigla para viabilizar candidatura ao Senado Federal

Senador e pré-candidato à reeleição, Luiz do Carmo tomou posse no PSC na manhã desta sexta-feira, 1º, após anunciar a filiação ao partido ao longo da semana, conforme mostrou o Jornal Opção. O evento contou com a presença do governador Ronaldo Caiado (UB) e do pré-candidato a vice Daniel Vilela (MDB).

Luiz do Carmo saiu do MDB depois que Daniel Vilela foi apontado como o pré-candidato a vice-governador de Ronaldo Caiado. Isso porque, com a indicação de Vilela, a disputa pelo Senado pelo mesmo partido colocaria dois cargos à eleição majoritária nas mãos do MDB, o que não favoreceria a disputa. Pelo PSC, então, Carmo poderia se projetar como candidato a reeleição ao Senado, na chapa que já inclui, entre nomes firmados e possibilidades em aberto, Delegado Waldir (UB), Henrique Meirelles (PSD), Lissauer Vieira (PSD) e Alexandre Baldy (PP). Todos tentam disputar o Senado na base do governador.

Mesmo tento flertado com o PL e iniciado conversas com Gustavo Mendanha, também pré-candidato ao governo, após anunciar a saído do MDB, o senador garante que tanto ele quanto o PSC apoiarão a reeleição do governador Ronaldo Caiado. O apoio da legenda já havia sido garantido por Eurípedes do Carmo, ex-prefeito de Bela Vista, presidente da sigla, titular da GoiásFomento e irmão do senador. Luiz ainda ressaltou que os nomes a serem lançados pelo partido ao Congresso ainda estão sendo articulados, mas todos vão compor com o governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.