Ronaldo Caiado apresentou 221 propostas de emendas parlamentares a congressistas

Governador reuniu-se com deputados e senadores para apresentar sugestões de investimentos no Estado por meio de verba parlamentar

Foto: Secom/Divulgação

Nesta segunda-feira, 7, o governador Ronaldo Caiado (DEM) reuniu deputados, senadores e representantes para sugerir emendas parlamentares que possam garantir investimentos em Goiás, que totalizam cerca de R$ 1,3 bilhão.

O chamado Caderno de Sugestões de Emendas contém as demandas prioritárias do Estado. Caiado frisou que a destinação da verba é de livre escolha dos parlamentares, e que respeita a decisão de cada um. “Eu senti a necessidade de pedir a vocês esse empenho pessoal para que haja uma sintonia maior dessa verba para aquilo que pode ser transformado em realidade”, disse.

“A cartilha tem 221 propostas, sendo 162 para emendas individuais e 59 de bancadas”, continuou. Estão na lista itens como reconstrução de rodovias, conclusão de hospitais, melhorias na educação e assistência social. O governador afirmou que, neste momento, a prioridade é terminar o que as gestões anteriores prometeram, mas não cumpriram. “Faremos referência a todo deputado e senador, com o seu nome cravado na placa de inauguração da obra, mostrando a participação de cada um”, garantiu.

Caiado apontou o secretário-geral da Governadoria, Fábio Cammarota, como o responsável pela compilação de dados. Ele, ao lado do chefe de Gabinete de Representação de Goiás em Brasília, Breno Vieira, é interlocutor entre o Governo de Goiás e os parlamentares. O governador também sugeriu que cada deputado federal e senador conversem com os secretários, a fim de avaliar as demandas mais urgentes dentro de cada área que estejam interessados em contribuir. “Se pudéssemos ter essa vertente, é relevante para nivelar um pouco a situação de desatenção na área da saúde, social, segurança pública e educação”, completou.

Reação

A cartilha e a abertura para diálogo foram elogiadas pelos parlamentares. O senador Vanderlan Cardoso (PP) garantiu a Caiado que a bancada estará atenta ao mapeamento de prioridades. “Da minha parte, vamos estar não somente com as nossas emendas e as de bancada, mas procurando também buscar brechas ali no Governo Federal, em verbas extras, para trazer para o nosso Estado”, salientou. “No mais, meus agradecimentos, governador, por esse convite de discutir o Estado de Goiás no momento de crise que ele está passando”, disse.

O deputado federal Célio da Silveira deu ao governador a certeza de que ele contará com o apoio da bancada, que busca formas para que “Goiás cresça, se desenvolva e traga qualidade de vida ao povo”. Na mesma linha, o senador Luiz do Carmo (MDB) convocou todos os parlamentares a lutarem juntos pelo Estado. “Nosso objetivo é trabalhar e fazer muito com Goiás”, afirmou, ressaltando a importância do diálogo com os secretários de Estado.

O deputado federal Francisco Júnior (PSD) parabenizou o governador pela organização do material, que lista as sugestões de emenda, e também se colocou à disposição para contribuir. Sugeriu ainda que seja elaborado um planejamento de ação da bancada para os próximos anos. E a deputada Flávia Morais (PDT) confirmou que prepara para o dia 15 uma reunião com todos os parlamentares. “Vamos fazer um afunilamento disso tudo, para que possamos definir os investimentos”, projetou.

Com informações do Governo de Goiás

Uma resposta para “Ronaldo Caiado apresentou 221 propostas de emendas parlamentares a congressistas”

  1. Avatar Natan Oliveira de Souza disse:

    Transparência e desenvolvimento são duas diretrizes evidentes nesta ação de orientação suprapartidária.É um fato político de mudança de mentalidade.Tem poder de mudar a história se for bem explicado e bem analisado.Uma prática melhor que discursinhos de ideologias que tentam enganar o cidadão com a imagem de que um lado ou outro é perfeito.Cada pessoa precisa dos dois braços e ideologias divisionistas só ajudam os inimigos de goiás e do Brasil, como aquele tal de “Maucroon”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.