Rompe barragem no povoado de Quati, em Pedro Alexandre (BA)

Prefeito da cidade vizinha emitiu alerta: “Peço que todas as pessoas que moram em áreas de risco, que saiam de suas casa”

Mais uma barragem se rompeu, nesta quinta-feira, 11, por volta das 11h. Desta vez, ocorreu no povoado de Quati, cidade de Pedro Alexandre, a cerca de 435 quilômetros de Salvador da Bahia.

No momento, autoridades deslocam a população para locais seguros. O rompimento da estrutura pode ter sido influenciado pelas fortes chuvas, conforme a Defesa Civil municipal.

A coordenadora da pasta, Carla Leão, afirmou à imprensa que não houve feridos, apesar de algumas casas terem sido invadidas. “Ainda não conseguimos contato com esses moradores porque o povoado está ilhado. Tem muita lama e água no caminho. Apesar disso, sabemos que eles não foram atingidos porque entramos em contato antes, e eles deixaram as casas antes do rompimento”.

Conforme a imprensa local, a lama segue para a cidade vizinha, João Sá. O prefeito daquele município, Carlinhos Sobral, utilizou o Facebook para emitir um alerta. “É uma situação atípica, então não sabemos as consequências. Peço que todas as pessoas que moram em áreas de risco, que saiam de suas casas”, disse em vídeo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.