Romero Jucá é indicado líder do governo no Congresso

Vice-presidente do Senado ocupa o lugar da senadora Rose de Freitas na liderança do governo no parlamento

Romero Jucá resignou do cargo de ministro do Planejamento após vazamento de áudio | Foto: Gustavo Lima/ Câmara dos Deputados

Romero Jucá resignou do cargo de ministro do Planejamento após vazamento de áudio | Foto: Gustavo Lima/ Câmara dos Deputados

O presidente Michel Temer (PMDB) assinou mensagem, publicada nesta quinta-feira (17/11) no Diário Oficial da União, indicando o senador Romero Jucá (PMDB-RR) para exercer a função de líder do governo no Congresso Nacional. Ele irá substituir a senadora Rose de Freitas (PMDB-ES).

A decisão agora deverá ser publicada no Diário do Congresso Nacional. Jucá é o segundo vice-presidente do Senado Federal. Ele foi líder no Senado dos governos Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.

Romero Jucá retomou seu mandato de senador depois de ser exonerado do cargo de ministro do Planejamento do governo Michel Temer, em maio. Ele deixou a pasta depois de ter se envolvido em polêmica por ter sido gravado em diálogo em que sugere que o processo de impeachment foi pensado como uma maneira de barrar as investigações da Operação Lava Jato.

O líder governista no Congresso cuida, prioritariamente, da tramitação das medidas provisórias e de matérias orçamentárias, como os projetos da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e do orçamento.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.