Romário Policarpo prevê que novo Plano Diretor deve ser aprovado em seis meses
10 julho 2019 às 17h54
COMPARTILHAR
Presidente da Câmara Municipal confia prazo a engajamento de parlamentares ao material entregue pela Prefeitura nesta quarta

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Romário Policarpo, afirmou nesta quarta-feira, 10, que espera aprovação do novo Plano Diretor apresentado pelo prefeito Iris Rezende até o final do ano. Apesar de indicar que a íntegra do texto ainda será amplamente analisada pelos parlamentares, Policarpo diz que vê esforço e preparação dos vereadores para debater a matéria.
[relacionadas artigos=” 195493 “]
A revisão do Plano foi apresentada nesta quarta aos parlamentares do Município. Antes mesmo da apresentação, Romário Policarpo chamou atenção para o que considera fundamental no novo documento.
“Nós precisamos ter no Plano Diretor um projeto que primeiro contemple os vazios já existentes na cidade, que já estão dentro do Plano Diretor. Não há por que falar em mais crescimento sendo que esse crescimento feito lá em 2007 ainda não foi preenchido. A Câmara fará o papel que cabe a ela, papel técnico para resolver os problemas de Goiânia. Se o problema de Goiânia precisar de mais expansão para ser resolvido assim será feito, se não precisar não faremos”, pontou o presidente da Casa.
Sobre a perspectiva de prazos, Policarpo afirmou que aprovar antes de 2020 é prioridade, já que será ano eleitoral. “É uma preocupação da Câmara não deixar misturar o Plano Diretor e o momento que passa a ser político em 2020. Então a ideia de se aprovar em 2019 é para que os vereadores tenham liberdade em tomar a decisão para o melhor da cidade”, finalizou.